para quem fazemos‎ > cases‎ >



Cenário anterior

Na Sucos do Brasil, empresa que produz os sucos Flamingo, estavam sendo tomadas decisões em diversas áreas, especialmente em Vendas e Logística, devido ao aumento de fluxo de informações e tratamento de dados financeiros. Dessa forma, seria necessária uma ferramenta que pudesse conter tudo isso.

A empresa buscava um sistema que pudesse gerenciar a empresa de forma flexível e de fácil manutenção. O resultado dessa implantação seria a redução do custo como objetivo principal, evitando trabalhos redundantes e gerando um alto índice de segurança e confiabilidade nas informações.

O sistema deveria também permitir a obtenção total do controle sobre todo o fluxo de recursos dentro da empresa, além de possuir fácil instalação, implantação rápida e segura, flexibilidade na definição de negócios e suporte eficaz.

Outra característica do sistema seria o controle de todo o estoque automaticamente, retirando assim a responsabilidade humana, evitando a ocorrência de erros por parte dos colaboradores da empresa. Isso possibilitaria um controle em tempo real da movimentação de produtos acabados.


Resultados obtidos

O Sistema UNUM permitiu a total integração das duas empresas do grupo Sucos do Brasil, localizadas em servidores distintos e fisicamente distantes, e que possibilitou total controle de Estoques, Logística, Financeiro e Fiscal por meio de um único processo.

A Sucos do Brasil, através de seu Centro de Distribuição (CD), armazena também produtos Jandaia. Assim, no momento que a Jandaia efetua uma venda, o produto sai automaticamente do CD da Sucos do Brasil para carga nos caminhões direto ao cliente.

Todo o processo é controlado pelo Sistema UNUM, emitindo as notas fiscais de retorno para a Jandaia e de venda, para o cliente.

O Sistema UNUM permitiu que toda a Logística da Sucos do Brasil fosse realizada sem a necessidade de circulação de papel dentro do CD, de forma automatizada e ágil.

Através de coletores de dados, o controle de internação, separação e transferência de mercadorias foi totalmente customizado, no qual os operadores de onduladeiras realizam o procedimento sem necessidade de mapas de internação, separação ou transferência impressos.

Utilizando aparelhos de telefone celular com sistema operacional PalmOS, o vendedor registra o cadastro do cliente e os pedidos, disponibilizando os dados para atendimento imediato pela área comercial, aprovação de crédito, faturamento e distribuição da empresa.

O vendedor registra o pedido e, no mesmo dia, dependendo do horário da solicitação, a mercadoria sai da fábrica. O tempo de atendimento foi reduzido ao máximo e não há margem de erro na transmissão de informações.