para quem fazemos‎ > cases‎ >



Cenário anterior

A Handara já possuía um sistema de gestão empresarial, entretanto sua principal necessidade era implantar um novo sistema que fosse mais seguro, completo, confiável e que fornecesse respostas imediatas, especialmente com relação ao atendimento de suporte.

A empresa buscava crescer a taxas elevadas e, para isso, precisava obter informações de forma atual, rápida e eficaz, permitindo a execução das tarefas administrativas, financeiras e de vendas dinamicamente.


Resultados obtidos

Visando fornecer informações estratégicas à Diretoria, a UNUM desenvolveu consultas específicas que possibilitam a análise do Estoque e do Financeiro da empresa inteira e de cada loja. Assim, pode-se realizar o acompanhamento anual das vendas e do estoque em função de compra e venda de produtos.

O Sistema UNUM também permite o cálculo de comissões de gerentes, vendedores e caixas, tanto para as lojas próprias como para franqueadas, atendendo integralmente a realidade da Handara e as regras de negócios e relacionamento da empresa com suas lojas próprias e seus representantes.

O Sistema UNUM possibilitou o cadastro de produtos e suas referências, atendendo às regras de preços da empresa, de forma ágil e automática.

Foi criada também uma grade que atende à necessidade específica da empresa quanto à fabricação e distribuição de produtos, levando-se em conta a capacidade de venda de cada loja.

A Handara trabalha com uma estratégia de consignação de produtos própria, diferente do que é praticado em grande parte do mercado. Para atender essas regras individuais, o Sistema UNUM foi customizado, gerando resultados com total confiabilidade.

A Handara também trabalha com a cessão do serviço de cobrança de títulos em atraso. O agente cobrador recebe os títulos e efetua cobranças conforme regras próprias da empresa. Quando o pagamento é efetuado, a Handara providencia o comissionamento.

Para facilitar esse processo, a UNUM criou a “Agenda de Contatos”, na qual o agente cobrador registra a data informada pelo cliente para a regularização do débito. Na data acordada, o agente cobrador verifica se houve o pagamento e, caso não tenha sido feito, entra em contato com o cliente em atraso.

Toda a frente de loja do Sistema UNUM foi adaptada às regras próprias e específicas de comercialização da Handara.