cases‎ > ‎

guapa loca

Perfil

http://www.guapaloca.com.br/

- A marca Guapa Loca surgiu em 2002 para atender clientes ligados em moda e que valorizam qualidade de calçados. 

 

Suas lojas estão em importantes capitais brasileiras: Fortaleza, Rio de Janeiro, Belém, Teresina e São Luís. Além disso, possui um escritório em Novo Hamburgo e um showroom em Miami, possibilitando grande visibilidade e expansão da marca.


- O Grupo Chama, que coordena o investimento, possui um portfólio de atuação em diversos segmentos no ramo de calçados (esportivos, populares e de luxo). 


Empresa no Mercado

A Guapa Loca nasceu no intuito de unir design, conforto e estilo com valor nos calçados, bolsas e acessórios, presentes no dia-a-dia da mulher contemporânea moderna e consumidora de moda. A diretora criativa da marca, Janaina Gradvohl, tem vasta experiência, com herança familiar de 30 anos com criação e comercialização de calçados no Brasil.

Tem como prioridade obter um diferencial em relação aos seus concorrentes, inovando continuamente em termos de qualidade, compras, administração, atendimento, colaboradores, apresentação e metodologia de trabalho. 

Suas coleções são apresentadas e vendidas para as melhores multimarcas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul. Estão presentes também nas duas maiores feiras internacionais do país: a Couromoda e a Francal, e nesses eventos são atendidos alguns países. 

Possui um trabalho reconhecido no mercado brasileiro, tendo seus produtos estampados em editoriais das melhores revistas de moda -Vogue Brasil, ELLE, Marie Claire,Vip - e suas peças usadas em programas de televisão, novelas e filmes.

Sua marca está registrada e protegida internacionalmente e suas exportações já atendem à América do Norte, América do Sul, América Latina, Europa, África e Ásia. 


Parceria Bematech & Guapa Loca

Sempre atenta as exigências do mercado, a Guapa Loca identificou a necessidade de uma atualização. Era primordial se destacar da concorrência quanto à utilização de novas tecnologias. O crescimento da marca exigia mais agilidade, segurança e confiabilidade tanto nas informações tratadas quanto nos processos administrativos, financeiros e logísticos. 

Além disso, havia o desejo de interligar todas as suas lojas e controlar efetivamente os estoques. O caminho era simples: utilizar um moderno sistema integrado de gestão empresarial.

Com sua solução diferenciada e após a incrível experiência desenvolvida com a implantação do Bematech Varejo nas Sapatarias Paralelas, outra marca do Grupo Chama, a Bematech foi escolhida para ser a responsável pelo suporte tecnológico da Guapa Loca, liderando um projeto que integrava planejamento, gestão e execução de processos em um único sistema. 

A integração do Bematech Varejo otimizou o registro de dados e operações, eliminou processos repetitivos e inseguros, possibilitou maior agilidade aos procedimentos, qualificando o controle do estoque,  reduzindo a chance de erro e evitando o repasse de informações desencontradas. Todos os módulos passaram a funcionar de forma integrada, desde a frente de loja até o fiscal e o contábil. 

Os dados das vendas das lojas, bem como informações sobre compras e estoque, foram disponibilizados detalhadamente, de forma precisa e em tempo real. Tornou-se possível consultar os números de qualquer uma das filiais, ou até mesmo, de todas elas simultaneamente. O Bematech Varejo permitiu ainda o acesso por meio de dispositivos móveis ou celular, possibilitando o acompanhamento das vendas ou do faturamento das lojas, de qualquer lugar e a qualquer momento.

A diretoria do Grupo Chama, coordenadora do investimento da marca, destaca que a implementação do Bematech Varejo e a integração dos diversos módulos que o compõem, preparou a Guapa Loca e as demais empresas que fazem parte do Grupo, para o crescimento e a expansão desejada, associando a tranqüilidade necessária em termos tecnológicos.

Hoje, a Guapa Loca trabalha com grande controle financeiro, administrativo, logístico e de estoque. Todos os módulos estão ajustados para alavancar os negócios e a agilidade nas operações é maior, mais fácil e segura.