cases‎ > ‎

psport


Perfil

- A PSport é uma das maiores lojas de artigos esportivos do Nordeste. Sempre inovando, tem por objetivo vender produtos de alta qualidade e oferecer os melhores preços.

- Especializada em calçados, disponibiliza em seu mix de produtos, itens das maiores marcas esportivas do mercado. São artigos para futebol, vôlei, running e vários outros esportes, além de  roupas e acessórios para fitness com modelos e cores variadas, equipamentos para atividades ao ar livre, agasalhos, chuteiras, camisas de clubes, entre outros. 

- Pertencente ao Grupo Chama, está alinhada ao compromisso de inovação contínua em relação aos seus concorrentes, aperfeiçoando-se em termos de qualidade, compras, administração, atendimento, colaboradores, apresentação e metodologia de trabalho. 

A Empresa no Mercado

A PSport, faz parte do Grupo Chama, e é responsável por trazer aos seus clientes calçados e produtos esportivos das melhores marcas do mundo. Está presente nas cidades de Fortaleza, São Luis e Teresina. Possui em suas lojas uma equipe disposta a oferecer o melhor atendimento. E pra continuar cada vez mais ativa e presente em cada momento dos esportistas, a PSport expande amplamente suas operações, trabalhando com ética e comprometimento.

Sua fundação teve como objetivo criar um novo conceito no mercado esportivo nordestino, através de uma relação custo-benefício entre preço, produto e atendimento de qualidade. 

Parceria Bematech & Psport

As melhorias realizadas na PSport seguem a mesma linha das feitas nas outras empresas do Grupo Chama. A qualidade da informação tratada e a agilidade na realização dos processos eram aspectos indispensáveis, e foram um dos primeiros ganhos obtidos com a implantação do Bematech Varejo.

A Bematech desenvolveu o projeto de Frente de Loja integrada com o sistema de gestão empresarial, sendo em HTML e rodando via browser, utilizado por todas as lojas da empresa. Com um baixo valor de investimento em equipamentos, o Bematech Varejo também eliminou processos repetitivos, evitando retrabalho e reduzindo a possibilidade de erro.

Como nas demais marcas do grupo, o momento da venda foi simplificado. O atendente passou a  realizar o registro dos dados nos terminais, e o caixa, ao receber o número identificador, já obtém todas as informações sem precisar redigitá-las. 

Os terminais acessam as informações do banco de dados, via web. Como o processamento acontece no servidor, não há a necessidade de uma configuração de hardware muito alta. 

A Bematech também desenvolveu consultas, como a do faturamento das lojas, além de outras informações, para serem acessadas através do celular, utilizando tecnologia WAP/HTML.