cases‎ > ‎

serlares

Perfil

https://sites.google.com/a/bematech.com/erp/para-quem-fazemos/serlares/serlares.png
- Fundada em 1972, a Serlares é uma empresa especializada na produção de refeições coletivas. Atualmente opera com o Segmento de Gestão, obtendo empresas de destaque no Ceará como clientes.

- A empresa tem o foco no cliente, buscando realizar um atendimento diferenciado através de ambientação de refeitórios, especificações técnicas personalizadas de seus produtos e produção de refeições saborosas e saudáveis.

- Programa Qualidade de Vida, Gourmet, Festas Temáticas, Palestras Educativas, isso tudo faz parte do diferencial da Serlares, que deve esse destaque no mercado ao seu principal foco: a satisfação de seus clientes.





“Com o Bematech ERP, nós temos informações imediatas e corretas das nossas operações e um sistema que acompanha a empresa. Podemos ficar tranquilos para crescer, porque temos esta estrutura de suporte. Hoje nos sentimos mais seguros.”

Edilson Teixeira Júnior – Diretor






Cenário anterior

A Serlares, na administração de seu negócio, utilizava um sistema próprio, desenvolvido em DOS. Porém, esse sistema não permitia um acompanhamento do crescimento da empresa, além de fornecer as informações de uma forma mais lenta. Isso fez com que ela decidisse utilizar um novo sistema de gestão empresarial.

Além disso, como a Serlares tem 16 cozinhas instaladas nos clientes, espalhadas tanto na Região Metropolitana de Fortaleza quanto fora do estado do Ceará, era essencial ter um sistema de acesso remoto online à sua base de dados, permitindo obter (à distância) as informações fundamentais para o gerenciamento do negócio.

Para obter informações confiáveis e evitar refazer operações, era necessário trabalhar com um sistema que funcionasse de forma online, podendo ser acessado remotamente com soluções de conexão de baixo custo.

Também era necessário obter informações que pudessem gerar tomada de decisão com maior rapidez e agilidade.



Resultados obtidos

O principal resultado obtido pela Serlares com a utilização do Bematech ERP foi a obtenção de informações gerenciais de forma rápida e precisa. Com base nessas informações, foi possível tomar decisões estratégicas imprescindíveis ao crescimento da empresa, de forma mais segura.

O Bematech ERP possibilitou ainda o controle remoto das cozinhas localizadas em empresas clientes, já que os dados de cada uma das equipes da Serlares são sempre alimentados no sistema de forma online, mantendo as informações corretas e sempre acessíveis.

A Bematech desenvolveu também um website, integrado ao sistema de gestão, permitindo às empresas clientes uma interação direta com a Serlares via web (Extranet).

Nesse website, através de um login e senha, o cliente da Serlares tem acesso direto ao processo produtivo, podendo requisitar refeições, verificar contratos, checar especificações técnicas dos produtos, verificar as opções do cardápio, sugerir cardápios e participar de campanhas promovidas pela Serlares.

Outra funcionalidade do website é que a empresa cliente pode controlar o consumo de cada funcionário quanto a produtos que não estejam definidos dentro do cardápio padrão contratado (chamado de “Sistema de Gestão em Ilha”). Ao final do mês, o consumo total apontado através do site é exportado para a base de dados do cliente, a fim de ser realizado o débito no contracheque do funcionário.

A Bematech desenvolveu ainda uma solução que permite bloquear os gastos de acordo com os orçamentos (mensais, trimestrais e anuais) que foram determinados para cada classe de despesa. Esse controle é inteiramente realizado pela emissão de pedidos de gastos, produzindo relatórios de acompanhamento, relacionando os estouros de verba e possibilitando, com certa flexibilidade, o remanejamento de verbas.