cases‎ > ‎

sonho dos pés

A empresa no mercado

Perfil

- Cadeia de lojas dedicada ao comércio de calçados, bolsas e acessórios femininos;

- Com matriz no Rio de Janeiro, possui mais de 187 unidades franqueadas;

- Está presente em 13 estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.

- Referência em seu segmento, oferece produtos que destacam a beleza da mulher à preços competitivos; 

- Suas ofertas estão sempre em renovação, com o lançamento de novas linhas de calçados e acessórios femininos, que aliam e ressaltam a beleza e o conforto da mulher moderna. 

A palavra sucesso define bem a Sonho dos Pés: empresa líder no segmento do comércio de calçados, bolsas e assessórios femininos, oferece produtos que destacam a beleza da mulher a preços competitivos, buscando atender os mais diferentes estilos para distintas ocasiões.

Esta grife carioca expandiu-se velozmente em todo o território nacional, e hoje conta com mais de 187 lojas franqueadas, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.

Com o propósito de permanecer atuante e em crescimento constante, assumindo posição de destaque e sendo referência neste segmento comercial, a Sonho dos Pés tem redobrado esforços para oferecer o melhor das tendências mundiais da moda, com qualidade no atendimento e conforto à sua clientela em todas as suas lojas.

A valorização de sua clientela, o público feminino, sempre mais atento às novidades e exigentes quanto à qualidade e preço, faz parte de suas práticas de negócio, o que tem sido a viga mestre de sua consolidação no mundo fashion e o que mantém a Sonho dos Pés na vanguarda, impulsionando-a em busca de novos horizontes negociais.

Reconhecida por suas vitrines atrativas e pela acessibilidade que proporciona, afinada com o que de melhor existe nas práticas de inclusão social, suas ofertas estão sempre em renovação, com o lançamento de novas linhas de calçados e acessórios femininos, lançados sempre em eventos que ressaltam a beleza e o conforto da mulher moderna.

Estes eventos reforçam a marca da empresa e projetam sua imagem de dinamismo e atualização constante, aliando moda à diversificação de seus produtos, além de despertar a curiosidade de novos empreendedores, o que amplia ainda mais as possibilidades de expansão da Sonho dos Pés e sua consolidação como empresa referencial para o público feminino.

      

       

Desafios propostos à Bematech

Com uma realidade em que seus recursos informáticos exigiam uma integração diária, sem disponibilização on-line das informações e a necessidade de um controle das atualizações e da detecção de inconsistências, a Sonho dos Pés tinha um obstáculo logístico ao seu crescimento.

O sistema deveria ter o seguinte perfil:

  • Robusto para suas lojas franqueadas;
  • Maleável, que acompanhasse a expansão da cadeia de lojas com segurança;
  • Ágil, transparente, flexível, com operação e manutenção simples e amigável, que absorvesse e tratasse os dados de suas transações comerciais em tempo real com fluidez e transparência;
  • Capaz de ter total controle sobre o fluxo de recursos da empresa, com automação e integração de todos os seus processos e acesso em tempo real dos dados coletados e tratados;
  • Operação via web, superando barreiras geográficas, e comunicação entre suas várias unidades de negócio, com interação entre todos os seus usuários;
  • Capacidade para tratar grande volume de informações e transações diárias, com qualidade das informações e segurança dos dados em todas as etapas do processo;
  • Atendimento das alterações constantes do regime tributário nacional, adequando-se às novas exigências nos prazos definidos legalmente.


Superação dos desafios

A urgência em atender as necessidades mais básicas da Sonho dos Pés norteou o planejamento da implantação do Bematech Varejo

Após a primeira fase de implantação, a Bematech se prepara para a implantar a Pré-Venda da Sonho dos Pés, com terminais ou algum dispositivo móvel, como o iPod Touch integrado ao Bematech Varejo (acesso via web) funcionando como coletor de dados e outras das inovações da Bematech.

Também merece ser salientado que a Sonho dos Pés empregam o sistema de hospedagem Bematech para abrigar sua base de dados, resultando em economia de recursos financeiros, espaço, pessoal e hardware, aportando agilidade em suas ações e tomadas de decisão de seus gestores, possibilitando uma concentração maior no foco de seu negócio. 


A realidade atual

Com planos de crescimento constante e ordenado, visando à ampliação do número de lojas em todo o território nacional, a Sonho dos Pés conquistou com a implantação do Bematech Varejo a vantagem da comunicação imediata (informações on-line), a fidelidade dos dados tratados, que aporta segurança e confiabilidade, a integração dos diversos módulos que o compõem e a interação em todas as suas instâncias de gestão.

Além disto, sua adoção possibilitou que a empresa pudesse seguir adiante com seus planos de crescimento, pois incorporou tecnologia de ponta em sua organização, trazendo a tranqüilidade necessária para alavancar sua expansão.

A Sonho dos Pés está inaugurando mais unidades de negócios e expandindo sua rede de franqueados, aperfeiçoou seus processos gerenciais, organizacionais e de controle, tornando-os mais dinâmicos, e tem os recursos necessários para avançar no mercado de forma constante e segura, realizando-se assim o seu planejamento original.

Suas lojas primam pela elegância, ambientes agradáveis e cores pastéis com o propósito de salientar as variedades tonais dos artigos em exposição, por isso sua atratividade; além disso, apresentam a acessibilidade necessária para atender a todos os públicos, e preços competitivos que tanto sucesso alcançou no cenário da moda nacional, fazendo com que esta rede de lojas se consolide como referência de moda para o universo feminino.

             

História da empresa

A cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, foi o local escolhido por Zelino Pereira Moitinho para dar início a uma rede nacional de lojas de calçados e acessórios femininos.

Vocacionado para o comércio e com visão de mercado, Zelino começou com uma pequena loja no centro desta cidade; o ano era 1978, e deste princípio modesto, ele traçou com determinação o rumo à sua expansão.

O fundador foi sucedido no negócio por seus filhos Sérgio Zelino e Jorge Humberto Moitinho, que deram outra dimensão à empresa familiar: envolvidos e atuantes no mundo da moda, eles trouxeram para o mercado carioca sapatos femininos que causavam frisson nas passarelas de Paris, Milão, Nova Iorque e outros grandes centros de moda internacionais.

Desta iniciativa, surgiu o conceito inovador, a criação de tendências e a marca: Sonho dos Pés, e este ano de 1994 marcou então o impulso definitivo no desenvolvimento dos seus negócios.

O passo seguinte, natural e ousado, foi o de abrir uma rede de franquias, que começou em 2004 na região de Volta Redonda e Barra Mansa no estado do Rio de Janeiro, tendo início então a consolidação da marca no mercado da moda nacional, catapultando a grife carioca para um sucesso duradouro.

Atualmente, a Sonho dos Pés é uma rede formada por mais de 120 lojas em 13 estados e continua em franca expansão; para atender mais e melhor, ela amplia constantemente seu portfólio, que abrange outros produtos, como bolsas e acessórios femininos, sempre sintonizados com o que de mais atual existe no mundo da moda.