cases‎ > ‎

souq

Perfil

http://www.souqstore.com.br/#
- Startup com plano de crescimento agressivo, criada pela executiva Traudi Guida, com mais de 40 anos de experiência no mercado varejista.

- Atualmente com 4 lojas e meta de inauguração de mais 8 unidades em 2015.

- Cada loja conta com um mix de mil itens importados.

A empresa no mercado

Com mais de 40 anos de experiência no mercado varejista, a executiva Traudi Guida – criadora da Le Lis Blanc – e seu filho, o empresário Bento Guida, investiram em um novo desafio e criaram a SouQ – espaço inspirado nos mercados árabes, onde os clientes encontram artigos decorativos, acessórios, roupas, entre outros. 

O mix de produtos da loja conta com mais de mil itens importados e a lista vai de acessórios femininos, objetos decorativos, papelaria, louças até uma linha de roupas.

A SouQ segue o critério da adoção de tecnologias inovadoras, o que a coloca na vanguarda do comércio de artigos de luxo. 



Desafios propostos à Bematech

Nascida em 2013 com um plano de crescimento agressivo, a start up precisava de um sistema moderno, robusto e seguro para suportar o forte crescimento previsto para suas operações. Para isso, optou pelo ERP Bematech Varejo, solução web da Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality.



“Um dos principais diferenciais do sistema é a facilidade de gestão que ele imprime ao negócio. Como os dados de todas as lojas estão integrados e na nuvem, eu consigo acessá-los sempre que necessário, otimizando a tomada de decisões”.


Superação dos desafios

Atualmente com quatro lojas distribuídas entre São Paulo e Brasília – e com meta de inaugurar mais oito unidades em 2015 – o gerenciamento da SouQ sempre demandou flexibilidade, exigência atendida pelo software da Bematech, como destaca Bento Guida. 

Além da alta acessibilidade dos dados, outros benefícios apontados pelo executivo são a robustez do sistema e a integração de todos os processos – da frente de loja até a retaguarda – permitindo mais controle e segurança das operações de todas as unidades.


“Avaliamos todas as opções disponíveis no mercado antes de decidirmos pelo Bematech Varejo e nossa escolha se deu pelo fato da solução ser a mais completa e atender a todas as nossas necessidades. As respostas online e a alta disponibilidade do software trazem a agilidade que precisamos. Um exemplo disso é que nunca perdemos nenhuma venda por instabilidade do sistema”, afirma.

Para garantir uma operação totalmente sob medida, os módulos do Bematech Varejo foram customizados às necessidades da SouQ. Com isso, as lojas passaram a contar com funcionalidades específicas, como controle de importações e troca facilitada de mercadorias.

De acordo com Helano Torquato, gerente da Bematech, os resultados positivos da parceria entre a Bematech e a SouQ mostram o compromisso da companhia em colocar as necessidades dos seus clientes sempre em primeiro lugar, desenvolvendo soluções que suportem suas operações e auxiliem seu crescimento. “A SouQ já nasceu com uma proposta diferente, inovadora e precisava contar com um sistema de gestão que compartilhasse desse DNA. O Bematech Varejo possui esse diferencial por ser 100% na nuvem, proporcionando a agilidade que o cliente necessita”.

O Bematech Varejo integra os principais departamentos das empresas, desde a frente de loja até a área administrativa e expedição. 



História da empresa

A SouQ, nova loja de Traudi Guida, que há mais de 20 anos criou a Le Lis Blanc, é um espaço diferenciado, voltado para a venda de objetos inspirados nos mercados árabes, que trabalha diversos tipos de produtos. Estes ficam dispostos pelo ambiente de forma que o cliente se sinta dentro de uma tenda da Arábia. 

O nome vem dos souqs, ou souks, como se chamam os mercados nos países de origem árabe. A loja conta com uma grande variedade de preços. Foram importados mais de mil itens e a lista vai de acessórios femininos, objetos decorativos, papelaria, louças até uma linha de roupas.

Além dos produtos da própria SouQ, a loja vai trazer com exclusividade ao Brasil itens da L’Objet: artigos de luxo para casa que vão de velas a jogos de mesa. Instalada em um dos pontos mais sofisticados da capital paulista, a loja é um espaço elegante, amplo e cuidadosamente decorado.

A SouQ segue o critério da adoção de tecnologias inovadoras, o que a coloca na vanguarda do comércio de artigos de luxo.