cases‎ > ‎sucobras‎ > ‎

a empresa no mercado

Esta agroindústria, que atua num ramo em que é cada vez mais acirrada a competição, sucos de frutas, possui as marcas Jandaia e Flamingo, conhecidas nacionalmente pela qualidade de seus produtos, e tem se destacado como uma das empresas que mais cresceram e desenvolveram competitividade neste nicho mercadológico.

Pioneira no lançamento do suco de caju integral no Brasil, seus produtos incluem sucos integrais e prontos para beber com mais de 30 sabores diferentes, uma linha de produtos light, e as chamadas bebidas funcionais, como os sucos adicionados à soja, chá verde e os com adição de Ômega 3, estes acondicionados em embalagens de 1 litro nos sabores laranja, morango e pêssego.

Sua linha de produtos pode ser encontrada em todo o país, inclusive com distribuição pela rede varejista Sonae/Walmart, sendo também exportada para 15 países da Europa, Américas e África, como Estados Unidos, Canadá, Suriname, Itália, França, Bélgica, Holanda, Portugal, África do Sul, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Egito, Togo e Senegal.

Como parte das ações de cunho social realizadas pela Sucos do Brasil S/A, desde dezembro de 2007 a empresa tem investido num projeto de grande alcance social e já reconhecido nacionalmente: o Instituto de Educação Portal – IEP, em Pacajús, Ceará, defronte às suas instalações industriais.

O IEP, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que têm à frente os irmãos Eduardo e Eugênio Figueiredo (Sucos do Brasil S/A) e conta com a Bematech como um dos seus parceiros, busca realizar por meio da educação uma transformação social.

Esta transformação, que já está em andamento, ocorre com a conjugação de uma formação profissionalizante e inserção no mercado laboral dos alunos aliada ao preparo deles como líderes sociais para o entorno do qual fazem parte, onde atuarão como agentes de mudanças nos âmbitos social, educacional, ambiental, artístico e cultural.

Fruto desta visão inovadora, em março de 2011 o IEP recebeu a premiação nacional do Fundo Itaú de Excelência Social na categoria “Educação para o trabalho”, após participar de uma seleção nacional onde mais de 600 projetos foram avaliados, o que confirma o acerto na condução dos projetos e na obtenção dos resultados almejados desta obra social.