cases‎ > ‎sucobras‎ > ‎

História da Empresa

Claudio Figueiredo e seus filhos Eduardo e Eugênio

A saga continuou e foi reforçada com a parceria de seu genro, Comendador Francisco Leite Figueiredo, e sua filha Maria Isabel Gomes Figueiredo, que projetaram em conjunto a implantação da primeira agroindústria destinada a explorar a potencialidade do caju no Brasil.

Com os cajueiros em produção, a Fazenda Guarani tornava realidade a proposta visionária de seus idealizadores em abrir novos horizontes para a agroindústria nacional, especificamente no plantio, produção e industrialização de frutas tropicais.

Desde suas origens uma empresa familiar, ela permanece até hoje com estas características, sendo que na atualidade e com nova razão social, Sucos do Brasil S/A, os descendentes dos pioneiros empreendedores Claudio Figueiredo e seus filhos Luis Eduardo e Eugênio, atuais dirigentes, continuam a deter amplo controle acionário.

Na atualidade, a Sucobrás S/A detém as marcas Jandaia e Flamingo, reconhecidas no mercado consumidor pelo esmero e qualidade de seus produtos, e tem se destacado como uma das empresas deste ramo do agronegócio com um dos maiores índices de crescimento, aliado a uma marcante atuação competitiva pelo mercado.