contato‎ > ‎

notícias

loja souq integra processos e otimiza gestão com sistema online da bematech

postado em 15 de jan de 2015 10:13 por Lia Fechine   [ 15 de jan de 2015 10:13 atualizado‎(s)‎ ]

Software Bematech Varejo imprimiu flexibilidade e agilidade ao gerenciamento das unidades da rede


15.01.2015 - Press Release


Com mais de 40 anos de experiência no mercado varejista, a executiva Traudi Guida – criadora da Le Lis Blanc – e seu filho, o empresário Bento Guida, investiram em um novo desafio e criaram a Souq – espaço inspirado nos mercados árabes, onde os clientes encontram artigos decorativos, acessórios, roupas, entre outros. Nascida em 2013 com um plano de crescimento agressivo, a start up precisava de um sistema moderno, robusto e seguro para suportar o forte crescimento previsto para suas operações. Para isso, optou pelo ERP Bematech Varejo, solução web da Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality.

Atualmente com quatro lojas distribuídas entre São Paulo e Brasília – e com meta de inaugurar mais oito unidades em 2015 – o gerenciamento da Souq sempre demandou flexibilidade, exigência atendida pelo software da Bematech, como destaca Bento Guida. “Um dos principais diferenciais do sistema é a facilidade de gestão que ele imprime ao negócio. Como os dados de todas as lojas estão integrados e na nuvem, eu consigo acessá-los sempre que necessário, otimizando a tomada de decisões”.

Além da alta acessibilidade dos dados, outros benefícios apontados pelo executivo são a robustez do sistema e a integração de todos os processos – da frente de loja até a retaguarda – permitindo mais controle e segurança das operações de todas as unidades.

“Avaliamos todas as opções disponíveis no mercado antes de decidirmos pelo Bematech Varejo e nossa escolha se deu pelo fato da solução ser a mais completa e atender a todas as nossas necessidades. As respostas online e a alta disponibilidade do software trazem a agilidade que precisamos. Um exemplo disso é que nunca perdemos nenhuma venda por instabilidade do sistema”, afirma.

Para garantir uma operação totalmente sob medida, os módulos do Bematech Varejo foram customizados às necessidades da Souq. Com isso, as lojas passaram a contar com funcionalidades específicas, como controle de importações e troca facilitada de mercadorias.

De acordo com Helano Torquato, gerente da Bematech, os resultados positivos da parceria entre a Bematech e a Souq mostram o compromisso da companhia em colocar as necessidades dos seus clientes sempre em primeiro lugar, desenvolvendo soluções que suportem suas operações e auxiliem seu crescimento. “A Souq já nasceu com uma proposta diferente, inovadora e precisava contar com um sistema de gestão que compartilhasse desse DNA. O Bematech Varejo possui esse diferencial por ser 100% na nuvem, proporcionando a agilidade que o cliente necessita”.

O Bematech Varejo integra os principais departamentos das empresas, desde a frente de loja até a área administrativa e expedição. Para conhecer mais sobre os diferenciais e módulos da solução, acesse:

http://www.bematech.com.br/softwaresdegestao/varejo

GPTW: UNUM é a 7ª Melhor Empresa para Trabalhar do Ceará

postado em 1 de dez de 2014 12:18 por Lia Fechine   [ 1 de dez de 2014 12:18 atualizado‎(s)‎ ]

Adquirida pela Bematech em junho, a empresa de software de gestão conquistou posição de destaque no ranking da pesquisa


01.12.2014 - Press Release


A UNUM – hoje Bematech Gestão – desenvolvedora de software de gestão empresarial, conquistou a 7ª posição no ranking das 50 Melhores Empresas para Trabalhar do Ceará, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), em parceria com o Grupo de Comunicação O Povo. Em junho desse ano, a companhia foi comprada pela Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality.

De acordo com Carlos Prado Filho, diretor da companhia, o ambiente de trabalho sempre foi visto como diferencial competitivo, por isso preza por um local saudável, que coloca o capital humano no centro de suas atenções. “Como uma empresa de serviços, entendemos que nossos colaboradores são nossos principais ativos. Todas as nossas ações giram em torno de nossos colaboradores e figurar, novamente, entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Estado mostra que estamos no caminho certo e que não só nossas equipes, mas todo o mercado reconhece esse diferencial”.

Essa é a 3ª edição que a UNUM figura no ranking da pesquisa, sendo que, esse ano, avançou 13 posições. A avaliação do GPTW é baseada em critérios que vão além de programas e benefícios fornecidos pela instituição, englobando também relações cotidianas, respeito, confiança, orgulho, qualidade no ambiente de trabalho, satisfação e respeito. Presente em 53 países, o Instituto tem parcerias com as empresas mais inovadoras em todo o mundo para criar, estudar e reconhecer excelentes ambientes de trabalho, por meio de uma metodologia específica com as melhores práticas e modelos de pesquisa diferenciados.

Bematech no ranking das multinacionais Brasileiras

postado em 13 de nov de 2014 06:23 por Lia Fechine   [ 13 de nov de 2014 06:23 atualizado‎(s)‎ ]

A empresa obteve a 36ª classificação na edição 2014 do estudo da Fundação Dom Cabral

13.11.2014 - Press Release

A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, mais uma vez está presente no Ranking das Multinacionais Brasileiras, segundo pesquisa realizada pelo Núcleo de Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral. Desta vez a companhia ocupa a 36ª colocação.

Os resultados reforçam a estratégia da empresa, que tem foco no mercado nacional, mas está presente nos Estados Unidos para antecipar tendências e na Ásia para garantir maior competitividade, além de contar com unidades na Argentina, Chile, Portugal e México. A área internacional da Bematech representa 10% do faturamento da empresa.

O estudo, que acontece anualmente desde 2006, teve como tema principal a força da marca Brasil na criação de valor internacional, buscando compreender a forma como a mesma é percebida pelas multinacionais brasileiras em seus diversos setores de atuação e como a imagem do Brasil afeta os negócios, podendo em alguns casos ser até mais forte do que as marcas próprias.

Bematech realiza evento para promover nova tecnologia fiscal

postado em 31 de out de 2014 10:42 por Lia Fechine   [ 3 de nov de 2014 09:24 atualizado‎(s)‎ ]

Com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, o evento irá acontecer no dia 04 de novembro na capital gaúcha.

31.10.2014 - Press Release

No próximo dia 4, a Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), irá realizar o Salão NFC-e, evento que terá o objetivo de apresentar soluções e esclarecer questões relacionadas à implementação da nova legislação fiscal do estado.

A NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica), nova modalidade para controle do ICMS no varejo, em fase de implantação no Rio Grande do Sul, consiste em uma tecnologia que permite que os dados com as informações da venda em estabelecimentos comerciais sejam transmitidos via internet para a SEFAZ.

Segundo Eros Jantsch, vice-presidente de Canais & Operações da Bematech, a empresa está comprometida com o desenvolvimento de soluções adequadas à nova legislação, oferecendo ao mercado soluções estáveis e robustas para garantir a eficiência nos processos de venda, para o varejista e consumidor. “A missão da Bematech é tornar o comércio mais eficiente e através de iniciativas como esta, em que disseminamos conhecimento sobre as novas tecnologias, acredito que reforçamos o nosso compromisso com este objetivo”.

 
Salão NFC-e

Data: 04 de novembro

Horário: A partir das 10h

Local: Teatro CIEE – Rua D. Pedro II, 861
Porto Alegre/RS

Inscrições:
marketing.produto@bematech.com.br

Bematech e Rede firmam parceria inédita e lançam solução de automação comercial móvel focada no pequeno varejo

postado em 30 de out de 2014 05:01 por Lia Fechine

Juntas, as empresas levam para o mercado o Bemacash, plataforma de automação completa, que engloba gestão, mobilidade, transação eletrônica de fundos e NFC-e


30.10.2014 - Press Release

A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality e a Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamento do conglomerado Itaú Unibanco, anunciam parceria estratégica. Juntas, as companhias colocam no mercado o Bemacash, primeira solução móvel de automação comercial completa, com gestão, transação eletrônica de fundos e NFC-e para o pequeno e médio varejo do Brasil, voltado inicialmente para estabelecimentos presentes em estados que já aderiram à NFC-e.

Pioneiro no mercado brasileiro, o Bemacash consiste em uma solução móvel completa, que garante toda a gestão das operações dos estabelecimentos, do controle de estoque até a transação financeira. Esse último recurso apresenta o diferencial de já estar integrado à plataforma fiscal NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica), e dentro das novas regulamentações, o que contribui para que os lojistas possam se adequar às novas regras fiscais de forma simples.

Para Cleber Morais, presidente da Bematech, a aliança com a Rede e o lançamento do Bemacash acontecem em um momento em que a automação comercial no Brasil passa por uma grande transformação, cenário já previsto pela companhia. “Assim como aconteceu em mercados mais maduros, existe agora uma tendência no varejo brasileiro em integrar soluções de automação comercial e meios de pagamento. Esta parceria representa uma quebra de paradigma, considerando o nível de inovação introduzido pela nova tecnologia e o fato de aliar a marca da Bematech – com toda sua experiência no varejo e capilaridade única no mercado, necessária para prestar o suporte adequado no pré e pós-vendas – à da Rede, com seu forte conhecimento em adquirência e qualidade dos serviços prestados”, comenta Morais.

Tendo a mobilidade como diferencial, a solução aprimora a experiência do consumidor ao garantir agilidade e flexibilidade ao atendimento. Como benefícios, o varejista terá o ganho de eficiência do negócio e redução de custos ao automatizar seus processos. Por ter todos os dados da operação consolidados na nuvem, a implementação do Bemacash não exige um alto investimento inicial e otimiza a gestão do estabelecimento, tornando-o competitivo diante de outras soluções atuais de gestão do PDV.

“Seguindo o nosso propósito de focar nas reais necessidades dos clientes, desenvolvemos um produto que vai agilizar o dia a dia dos pequenos varejistas, ajudando-os na gestão ainda mais eficiente de seus negócios”, declara Milton Maluhy Filho, presidente da Rede.

A solução Bemacash é uma plataforma inovadora, única e integrada composta por um tablet Android com software de automação comercial (PDV) e retaguarda (BackOffice)  operando na nuvem, além de meio eletrônico da Rede para pagamento com cartões de crédito e débito e um sistema para emissão de cupons fiscais eletrônicos (NFC-e).

O lançamento oficial do produto – focado no pequeno e médio varejo dos segmentos de mini mercados, restaurantes e lojas em geral – será realizado no mês de dezembro em evento para os principais revendedores da Bematech.

Assembleia recebe voto on-line de acionista

postado em 30 de out de 2014 04:43 por Lia Fechine   [ 30 de out de 2014 04:43 atualizado‎(s)‎ ]

29.10.2014 - Folha de São Paulo

A Bematech, líder no desenvolvimento de soluções completas de tecnologia para os segmentos de varejo, food service e hospitality, foi a primeira Companhia a usar o sistema da Assembleias Online. Segundo o gerente de relações com investidores, Marcel Vedrossi, 5% do capital já participa por assembleias eletronicamente.

http://www.bematech.com.br/administrador/app/webroot/files/imprensa/press_releases/1414585490-291014.jpg

Bematech apresenta soluções para automação comercial de franquias durante a ABF Franchising Expo Nordeste

postado em 28 de out de 2014 04:55 por Lia Fechine   [ 28 de out de 2014 05:13 atualizado‎(s)‎ ]

As soluções Bematech Chef com Mobile Pay e Multi PDV com Shop Mobile serão lançadas no evento, que acontece entre os dias 04 e 07 de novembro, em Recife

28.10.2014 - Press Release

Atenta ao forte desenvolvimento do setor de redes e franquias e ao grande potencial da região Nordeste do Brasil, a Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, segue avançando em sua parceria com a ABF – Associação Brasileira de Franchising. E, como forma de expandir ainda mais sua atuação nesse segmento, a companhia estará presente na 4ª edição da ABF Franchising Expo Nordeste, que será realizada entre os dias 04 e 07 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

Durante o evento, a Bematech apresentará seu portfólio de soluções completas para esses estabelecimentos, que hoje já representam 20% dos negócios da corporação. Além das ofertas já consolidadas, a empresa fará ainda dois lançamentos:

Bematech Chef com Mobile Pay – visando proporcionar maior comodidade aos clientes, esta solução especialmente desenvolvida para o segmento de food service envia a conta diretamente para os smartphones conectados ao sistema de gestão do estabelecimento, reduzindo filas e garantindo um atendimento personalizado com total segurança.

Multi PDV com Shop Mobile – a plataforma oferece módulos totalmente integrados, que garantem a gestão dos estabelecimentos de ponta a ponta. Na área de pré-vendas, a solução possibilita consulta de estoque, coleta de códigos de barra e descrição de produtos; já no ponto de venda, o Multi PDV imprime agilidade e aumento da produtividade, ao disponibilizar, em dispositivo móvel para o varejista, a capacidade de realizar pré-venda, pagamento, personalização do atendimento (CRM – Fidelidade) e histórico completo do comportamento do consumidor. 

De acordo com Cleber Morais, presidente da Bematech, a participação na ABF Franchising Expo Nordeste reforça a estratégia da companhia de expandir sua atuação no segmento de redes e franquias, desenvolvendo projetos que aumentam a eficiência desses estabelecimentos. “O segmento de franquias tem crescido de forma acelerada – em 2013, alcançou faturamento de R$ 115 bilhões no Brasil. A Bematech possui grande foco e um portfólio totalmente voltado para esse mercado, o que nos consolidou como a fornecedora de tecnologia indicada pela ABF para o setor”.

 

Serviço

ABF Franchising Expo Nordeste

Data: 04 a 07 de novembro

Local: Centro de Convenções de Pernambuco

Endereço: Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho, Olinda.

Mais informações:

Histórias da empresa ideal

postado em 22 de out de 2014 11:56 por Lia Fechine   [ 22 de out de 2014 11:56 atualizado‎(s)‎ ]

22.10.2014 - Exame.com

O gestor da Bematech Christian Luciano da Silva está conseguindo alavancar resultados com ações de comunicação e reconhecimento.

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/historias-da-empresa-ideal#9

Bematech é a marca mais lembrada do setor hoteleiro

postado em 22 de out de 2014 11:52 por Lia Fechine   [ 22 de out de 2014 11:52 atualizado‎(s)‎ ]

22.10.2014 - Press Release

A Bematech foi destaque na 12ª pesquisa realizada pela Revista Hotelaria, que busca identificar as marcas mais lembradas por meio de entrevistas qualitativas com grandes redes hoteleiras.

Com o software Bematech CMNet Hotal Full, a empresa foi o fornecedor mais mencionado na categoria Software de Gestão Hoteleira.

Bematech anuncia André de Souza Doro como novo diretor de desenvolvimento organizacional

postado em 15 de out de 2014 13:23 por Lia Fechine   [ 15 de out de 2014 13:23 atualizado‎(s)‎ ]

O executivo ficará alocado em Curitiba e responderá pelas áreas de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Comunicação Corporativa e Processos, Qualidade & Facilities


15.10.2014 - Press Release

A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality, anuncia André de Souza Doro como novo diretor de Desenvolvimento Organizacional da companhia. O profissional, que ficará alocado em Curitiba e responderá diretamente ao presidente da Bematech, Cleber Morais, será responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Comunicação Corporativa e Processos, Qualidade & Facilities.

De volta ao Brasil depois de uma temporada na Suécia, onde atuou em diferente desafios - inicialmente no programa de transformação da Electrolux através da implementação do SAP na Europa e mais recentemente como CIO de TI mundial da empresa, responsável pela Estratégia e Inovação Global - Doro chega para apoiar o crescimento da Bematech, atuando, principalmente, na integração das suas equipes. Com mais de 25 anos de experiência, o profissional acumula passagens por outras grandes empresas como Perdigão / BR Foods e Grupo Carrefour. O executivo é graduado em Processamento de Dados com especialização em Redes de Computadores pela Universidade Católica de Brasília, possui mestrado em Gestão Estratégica de TI pela Universidade de Berkeley (Califórnia) e MBA em Finanças pela Fundação Dom Cabral.

Para André, a oportunidade na Bematech uniu o anseio pessoal de retornar ao Brasil à busca por novos desafios profissionais. “Meu objetivo é aplicar as experiências que acumulei ao longo da carreira e contribuir com a Bematech neste momento, no qual a empresa demanda foco ainda maior nas áreas voltadas à gestão de pessoas, processos e tecnologia, vitais para o sucesso de qualquer negócio”.

De acordo com Cleber Morais, a expertise voltada à sinergia de processos e sistemas que o executivo possui trará grandes benefícios para a Bematech. “Estamos inseridos em um cenário de crescimento que impacta diretamente nossos times e nossa forma de trabalho, por isso, contar com a experiência de um profissional como o André é, sem dúvida, um grande diferencial para toda a companhia. Com certeza sua contribuição será extremamente positiva e ajudará a Bematech a continuar colocando em prática seu plano estratégico de desenvolvimento.”

1-10 of 62