contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

BI no Sistema UNUM

postado em 26 de abr de 2010 12:40 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 11 de set de 2013 13:37 por Usuário desconhecido ]
O Business Intelligence já faz parte da arquitetura do Sistema UNUM, uma solução que apresenta as informações totalmente integradas


O termo Business Intelligence (BI) significa a obtenção, utilização, análise e apresentação de informações úteis para que a empresa possa tomar as decisões de forma mais inteligente. Ao se analisar informações obtidas dentro e fora da empresa, é possível tornar mais pautada a gestão de um negócio. Isso deixa a empresa mais competitiva no mercado que atua, já que passa a acumular conhecimentos necessários para seu desenvolvimento e crescimento nesse mercado.

No nosso caso, o Sistema UNUM, desde o início de sua concepção, já possuía em sua estrutura original os conceitos de BI. Drill-down, hiperlinks, gráficos, tudo acessado em tempo real, são diferenciais utilizados diariamente por nossos clientes.

Transcrevemos abaixo um trecho sobre o mercado de softwares de BI:
“Para muitas empresas que implementaram sistemas de ERP, investir em ferramentas de BI é um próximo passo natural. Elas já dispõem das informações organizadas, mas têm a necessidade de visualizá-las de uma forma mais dinâmica para acompanhar a evolução de diferentes dados e melhorar o controle sobre vendas, estoque e orçamento, por exemplo”, afirma Samuel Carvalho, analista de mercado de software da IDC - International Data Corporation.

As soluções de BI da UNUM - que fazem parte da arquitetura do sistema - são totalmente integradas, necessitando apenas de customizações voltadas para a realidade de cada cliente e assegurando a visualização de informações, tais como geração de relatórios, análise de dados, dashboards, cockpits, dentre outros. Além disso, o Sistema UNUM também permite a criação de soluções envolvendo os conceitos de CRM (Customer Relationship Management).

Outra característica forte da UNUM em relação ao Business Intelligence é o auxílio no repasse de conhecimento, de forma que a empresa cliente possa sozinha desenvolver projetos de BI desejados para a gestão de informações. Atualmente, equipes do cliente devidamente treinadas por nossos profissionais já conseguem desenvolver soluções específicas de apresentação das informações para todas as áreas da empresa.