contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

Sistema UNUM com Excelência em Qualidade

postado em 28 de out de 2011 08:09 por Usuário desconhecido   [ 11 de set de 2013 12:55 atualizado‎(s)‎ ]
A UNUM Tecnologia e Consultoria em Informática LTDA, foi agraciada pelo MPS.Br/Softex com a placa representativa do resultado da avaliação de qualidade dos processos de software, sendo a primeira empresa brasileira a obter o Nível E do MPS.Br, utilizando a versão 2011. A placa foi entregue à Christine Medeiros, gerente de qualidade da UNUM, na cerimônia de abertura do WAMPS 2011 - VII Workshop Anual do MPS que aconteceu no dia 24 de outubro de 2011 em Campinas/SP.

Desde 2007, a UNUM vêm investindo continuamente na melhoria dos seus processos de desenvolvimento do Sistema UNUM. Durante esse período, foi desenvolvida uma ferramenta própria chamada Scrum UNUM para gerenciamento, em tempo real, dos projetos de seus clientes e da própria empresa, utilizando as boas práticas sugeridas pelo MPS.BR.

Para a conquista da recente avaliação, além da equipe interna da UNUM formada por José Luís Prado - Presidente, Josias Cavalcanti - representante da empresa e Christine Medeiros - Gerente da Qualidade, todo o processo foi acompanhado pela equipe de consultoria da UNIFOR, que atuou como Instituição Implementadora, sob o comando do Professor e Doutor Adriano Bessa. “Para nós, da UNUM, a cada novo processo do modelo MPS que nos é apresentado, reconhecemos nitidamente o impacto positivo que terá em nossa organização a curto, médio e longo prazo.”, afirmou Jose Luis Ribeiro do Prado, presidente da UNUM.

A avaliação final do Nível E do modelo MPS.BR, foi realizada pelo avaliador líder  Mariano Montoni juntamente com os avaliadores adjuntos Analia Irigoyen e David Zanetti da ProMove Soluções em Sistemas e Software Ltda. “A UNUM obteve com sucesso o nível E do MPS demonstrando a evolução da maturidade organizacional dos seus processos desde a  avaliação do nível G. Avaliar os processos da UNUM foi desafiador devido às seguintes características: uso da metodologia Scrum, existência de um sistema de apoio aos processos (Ferramenta Scrum UNUM) e avaliação de projetos de evolução de um produto específico. A UNUM demonstrou que possui uma metodologia de desenvolvimento de software adequada para lidar com essas características”, declarou o avaliador líder Mariano Angel Montoni. 


                                                                                 José Antonioni - Diretor Softex, Christine Medeiros e Sarah Kohan