contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

Solução TEF UNUM aumenta lucratividade para o comércio varejista

postado em 26 de mai de 2011 06:37 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 11 de set de 2013 13:16 por Usuário desconhecido ]
Adequada para redes varejistas ou estabelecimentos com um grande número de transações, a Solução de Captura TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) integra a automação comercial do estabelecimento com as administradoras de cartões de crédito, possibilitando a realização de vendas por meio de leitoras de tarja magnética e leitoras de chip.

Atualmente, onde é constante a busca pelos mecanismos tecnológicos wireless, as administradoras de cartões de crédito conseguiram um grande avanço com as maquinetas sem fio, no entanto, tal funcionabilidade não se aplica a todo e qualquer estabelecimento comercial. Enquanto as maquinetas sem fio têm sido a grande febre nos restaurantes, para supermercados, por exemplo, são inviáveis, bastando para tanto imaginarmos um mercantil com 10 caixas registradoras, e cada caixa com cinco maquinetas.

A grande solução veio com o surgimento do TEF – Transferência Eletrônica de Fundos. Mas, o que é essa tecnologia e como ajudou o lojista?

Utilizando essa tecnologia, o lojista não precisa mais se preocupar em manter as maquinetas em seu estabelecimento, bastando, para trabalhar com os cartões de crédito, um pin pad (teclado numérico) e um sistema de gestão em operação. Ao passar o cartão, o sistema envia uma informação para o servidor, e este se comunica com a administradora, retornando se autoriza, ou não a transação, em questão de segundos.

As vantagens da solução TEF são inúmeras, e não somente pelo fato de dispensar a maquineta. A UNUM, empresa desenvolvedora de software (ERP), disponibiliza para os seus clientes o aplicativo, e neste caso, as facilidades para a gestão empresarial são diversas.
Segundo Rafael Jucá, Consultor Técnico da UNUM, com a implantação da Solução TEF UNUM, o empresário pode acompanhar todo o seu relatório de vendas on-line. “Quanto à confiabilidade, a transação realizada é totalmente criptografada, não havendo riscos de vazamento de dados. A UNUM mantém constante vigilância com relação a segurança, pois, em seus servidores passam informações extremamente confidenciais”, enfatiza Rafael. 

Utilizando a solução TEF da UNUM, a empresa paulista Lojasmel, migrou todas suas lojas e conseguiu reduzir o seu tempo de comunicação com as administradoras para aproximadamente 04 segundos (utilizando POS –maquinetas- se gastava cerca de 30 a 40 segundos em cada venda), o que viabiliza menos tempo gasto em vendas realizadas com cartões.

Segundo Adriano Quitério, Gerente de TI da Lojasmel, a experiência que a empresa teve com a implantação da TEF resultou em plena satisfação. “Inicialmente utilizamos uma loja piloto, onde deixamos rodar por 3 semanas, sem nenhum tipo de problema. Com mais 3 semanas, todas as demais lojas já estavam utilizando o TEF. Todo o processo, desde o planejamento até a última loja não levou mais do que 3 meses. O TEF melhorou significativamente a velocidade no ponto de venda, tanto no ato, como no processo de fechamento de caixa, superando expectativas. Além disso, ganhamos em confiabilidade, visto que o departamento responsável, consegue visualizar online as transações diretamente com as operadoras”, destaca Adriano.

Este aplicativo, além de agilizar o pagamento com o cartão, evita aglomeração e desconforto para os clientes, permitindo ainda o lojista obter mais lucratividade e, conseqüentemente, se adaptar as novas exigências requeridas pelo mercado.

O URL específico do gadget não foi encontrado