contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

UNUM é finalista do Prêmio Nacional de Inovação 2012

postado em 8 de abr de 2013 06:59 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 11 de set de 2013 12:30 por Usuário desconhecido ]
A UNUM é uma das grandes finalistas do Prêmio Nacional de Inovação (antigo Prêmio Confederação Nacional da Indústria), onde das 981 inscrições iniciais, foram selecionadas para a cerimônia final de encerramento somente 38 empresas nas categorias Gestão da Inovação, Inovação Tecnológica, Modelo de Negócio e Agente Local de Inovação dos setores industriais, de comércio e de serviço, que concorrerão às 12 principais premiações.

Este prêmio, iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em conjunto com o SEBRAE e o Movimento Brasil Competitivo (MBC), conta com o apoio da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, emprestando solidez e atestando a seriedade deste evento.

A banca de juízes examinadores deste Prêmio observou principalmente quesitos como a originalidade e funcionalidade dos projetos inscritos, os impactos da inovação no grau de competitividade da empresa, os custos e prazos de desenvolvimento do projeto e a qualidade das técnicas utilizadas.

A UNUM está concorrendo na categoria “Gestão da Inovação”, que reconhece as empresas que internalizem métodos, técnicas e ferramentas de gestão da inovação e que apresentem um ambiente favorável ao desenvolvimento de projetos inovadores.

No caso da UNUM, foi o desenvolvimento e aplicação de uma ferramenta de gestão de projetos, o Scrum UNUM, cujo objetivo principal é orientar os usuários de seu Sistema Integrado de Gestão Empresarial, o Sistema UNUM, no acompanhamento em tempo real dos projetos em desenvolvimento, permitindo-lhes uma gestão completa e eficaz em tempo real.

Ele disponibiliza informações de atividades que abrangem desde a definição do projeto em si, o planejamento, o desenvolvimento, a implementação, a monitoração e a avaliação da qualidade do produto final demandado, aportando transparência e fortalecendo os laços de confiança entre a UNUM e sua clientela.

Dentre outras facilidades oferecidas por esta ferramenta de gestão, ela permite o acompanhamento dos indicadores de eficiência no desenvolvimento de projetos, a avaliação pelo cliente da qualidade e da agilidade no atendimento prestado, a visualização de pendências sob responsabilidade da UNUM e do cliente demandante e o acompanhamento financeiro dos projetos em curso.

A cerimônia de premiação do Prêmio Nacional de Inovação, que encerra o processo de 2012 com a revelação dos vencedores, ocorrerá no próximo dia 23 de abril em Brasília.

A UNUM sente-se honrada com o reconhecimento de suas práticas inovadoras de gestão, que aliada à constante pesquisa de novas e eficazes soluções de gestão empresarial, solidificam seu comprometimento com a evolução empresarial e o sucesso de seus clientes.

Ser finalista de um prêmio de reconhecida tradição para a UNUM já é uma conquista, que poderá, com justas esperanças, se agigantar com a premiação máxima em sua categoria.