contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

UNUM é pioneira na implantação da NFe

postado em 23 de abr de 2010 13:04 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 11 de set de 2013 13:43 por Usuário desconhecido ]
A UNUM foi a pioneira a desenvolver e implantar o processo de NFe, que já está em funcionamento em nove estados


A UNUM foi a pioneira no Norte-Nordeste a desenvolver e implantar o processo de NFe, primordialmente para uma empresa do ramo de distribuição de combustíveis. Essa solução já está em funcionamento em 9 (nove) estados: CE, AM, PB, BA, PE, MA, RN, MG e RO.
 
As vantagens do NFe do Sistema UNUM são principalmente o envio da nota à SEFAZ e a listagem em relatórios fiscais. O próprio Sistema UNUM envia a nota fiscal à SEFAZ e, em seguida, providencia a emissão dessa nota, possibilitando consultas online de informações relativas à operação. Não é necessária a utilização de nenhum outro aplicativo para esse envio.
 
Além disso, as notas eletrônicas são listadas automaticamente nos relatórios fiscais como SINTEGRA, DIEF, dentre outros.
 
Com a liberação da NFe no Sistema UNUM, as empresas não mais dependem de gráficas para imprimir suas notas fiscais. O acesso das informações é totalmente online, para todos os que possuírem o código da nota (empresa, cliente e Receita Federal). Isso garante a segurança dos dados, já que tudo está gravado e de forma acessível.
 
A partir de setembro de 2009, os oito setores que ficaram obrigados a emitir NFe – o Sistema UNUM já estava preparado para atendê-los – são: fabricantes de cimento; siderúrgicas; fábricas de veículos; frigoríficos; fabricantes de refrigerantes; fabricantes de bebidas alcoólicas (com exceção das aguardentes e vinhos artesanais); medicamentos (inclusive distribuidores); e comercializadores de energia elétrica.
 
Atualmente, existem 5 clientes da UNUM que já estão utilizando essa nova ferramenta, que são: SP Distribuidora, Sucobras, Diagnocel, Serlares e Itaueira.