contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

UNUM faz bonito outra vez no GPTW

postado em 18 de out de 2012 13:36 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 11 de set de 2013 12:32 por Usuário desconhecido ]
Em cerimônia realizada ao meio dia de hoje no Buffet La Maison Dunas, em Fortaleza, a Unum Tecnologia e Consultoria em Informática Ltda. foi mais uma vez premiada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ceará.

Promovida pelo GPTW em parceria com o Jornal O Povo, nesta sua edição de 2012, a festa reuniu a nata do empresariado cearense, onde a emoção vivida pela revelação gradativa das melhores empresas foi a nota dominante.

O evento deste ano foi abrilhantado pela participação de 40 crianças, alunas de escolas públicas, que representaram as 40 empresas premiadas, contagiando a todos pela espontaneidade e pela alegria; todas elas receberam durante a cerimônia uma bicicleta, brinde das empresas patrocinadoras.

O aluno Vítor Miranda Dias, 13 anos e oriundo da Escola de Ensino Fundamental Centro dos Retalhistas, foi o representante da UNUM. 

Este reconhecimento adquire uma significação ainda maior pelo fato de que hoje o Ceará tem o segundo maior número de empresas participantes no Brasil, o que é motivo de orgulho pelo emprego das novas e boas práticas de gestão do empresariado cearense, que busca o GPTW para incrementar ou aperfeiçoar o desenvolvimento de melhores ambientes para trabalhar. 

Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil, também esteve presente à cerimônia, e ressaltou que o histórico de crescente participação e mobilização das empresas cearenses nesta pesquisa e o forte potencial de crescimento da presença do GPTW justificou a decisão de criar e manter esta listagem regional.

Segundo ele destacou, “manter-se no ranking elaborado pelo GPTW em todo mundo é muito mais difícil que ingressar nele”, traduzindo o sentimento generalizado de que mais que ingressar neste grupo, é necessário manter ou melhorar as práticas de gestão, pois à medida que cresce em importância os resultados desta pesquisa, sua divulgação e o conhecimento de sua metodologia, mais acurados e críticos ficam os empregados participantes em suas avaliações.

Merece destaque também o fato do Ceará ser o primeiro estado a conduzir este processo na região Nordeste, e a participação cada vez maior de empresas interessadas terminou por impulsionar também a extensão da pesquisa GPTW em outros estados da região, como Pernambuco, Bahia, Maranhão, Sergipe e Piauí.

Segundo Ruy Shiozawa, o GPTW dedica-se a criar, estudar e reconhecer excelentes ambientes de trabalho, tendo atuação em 49 países, analisando mais de 6 mil empresas a cada ano, num total aproximado de 11 milhões de empregados contatados, sendo que o Brasil é o maior país latino americano em número de empresas participantes.

“Posso destacar que nosso país é o que mais tem participação na pesquisa do GPTW em todo o mundo. Há um interesse muito grande por esse movimento de melhoria de trabalho, com o maior número de empresas participantes, maior número de colaboradores envolvidos e maior número de premiações”, disse Shiozawa.
Como resultado de práticas modernas de gestão, segundo ele, as melhores empresas para trabalhar têm resultados cada vez mais expressivos em seus negócios, são mais produtivas, rentáveis, inovadoras, com índice de rotatividade mais baixo, índice de satisfação dos clientes maior, e pautam seu desempenho na busca de valores superiores.

José Luís Ribeiro do Prado, co-Presidente da UNUM, se disse extremamente satisfeito por mais este resultado conseguido, ressaltando que a UNUM está em constante processo de aperfeiçoamento de seus mecanismos de gestão, e a participação na pesquisa GPTW veio somente confirmar as medidas neste sentido adotadas desde sua criação.

“É com muita alegria que vejo como nossa empresa estava certa ao estruturar sua filosofia de negócio baseada na confiança, no respeito e na imparcialidade, onde valores inovadores e práticas harmonizadoras têm pautado nossa atuação, e os resultados palpáveis são o crescimento da empresa, sua valorização por parte de quem a compõe, e as perspectivas de um impulso rumo a outros mercados, pois estas distinções são uma referência de boas práticas para o mercado”, disse José Luís.

Carlos Prado Filho, também co-Presidente da UNUM, destacou que a construção deste ambiente foi incrementada ao longo da existência da empresa, baseada sempre na transparência das relações entre todos, no orgulho em trabalhar numa empresa diferenciada e por estarem fazendo o que gostam.

“Só posso agradecer a todos os que fazem a UNUM por acreditarem na empresa, contribuírem com criatividade, esforço e competência para o seu desenvolvimento, e à organização do GPTW no Ceará pela lisura do processo, que mais uma vez nos brindou com esta premiação. Mas não resta dúvida de que podemos fazer mais para que este ambiente de trabalho seja um local de aprendizado, difusão de conhecimento e harmonia, calcada no respeito à todos, na busca constante de avanços tecnológicos  e na preocupação em oferecer o melhor para nossos clientes”, enfatizou Caito, como é mais conhecido.