contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

UNUM firma parceria com UECE para estimular a inovação tecnológica

postado em 9 de mai de 2012 08:11 por Usuário desconhecido   [ 11 de set de 2013 12:42 atualizado‎(s)‎ ]
A UNUM Tecnologia e Consultoria em Informática Ltda. firmou acordo de parceria com a Universidade Estadual do Ceará – UECE para a criação de um Núcleo de Apoio à Inovação, cujo objetivo é promover a inovação empresarial e a disseminação de tecnologias de ponta na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Esta iniciativa vai ao encontro das políticas dos governos federal e estadual de estímulo às parcerias entre as mais avançadas instituições de ensino e pesquisa e o setor privado, com vistas a desenvolver, expandir e sedimentar o conhecimento e promover a aplicação de novas tecnologias ao mercado, visando à inovação.

Neste caso em particular, o fruto da união de esforços entre a UECE, através do IEPRO (Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos) e a UNUM, contará com a participação fundamental dos clientes desta empresa, que aportarão não somente suas demandas específicas por tecnologia, mas também contribuirão com seus conhecimentos acumulados, percepções de desenvolvimento e oportunidades de negócio inovadores.

Entre os pesquisadores responsáveis por parte da UECE encontram-se o professor doutor Samuel Façanha Câmara, a doutoranda Teresa Lenice Mota, ambos de larga atuação no campo da economia e da inovação tecnológica, e a especialista em Administração de Empresas Sarah Galdino, uma das bolsistas do referido projeto.

Este triângulo de mútuo apoio, UNUM, UECE/ICT’s e Governo, baseia-se no conceito da “tríplice hélice”, em que são estimuladas a pesquisa e a inovação, e criará como facilidade adicional o aporte de recursos governamentais subsidiados, que se concretizarão através da apresentação de projetos fundamentados e estruturados com base na demanda dos clientes UNUM e como consequencia desta parceria.

A política da UNUM de colaboração com seus clientes é considerada uma das características renovadoras de sua conduta empresarial, e sua atuação peculiar fomentou esta parceria, que visa em seus fundamentos transformar ciência em conhecimento e aplicabilidade prática, a elevação do nível de competitividade das empresas para fazer frente aos mercados regionais e nacional e promover a redução dos riscos inerentes às decisões de investimento nesta área (pesquisa, desenvolvimento e inovação). 

Mais uma vez a UNUM faz valer de forma palpável sua missão: “Prover soluções inovadoras de gestão, comprometendo-nos com o sucesso dos clientes”, e a implantação deste Núcleo reflete esta postura à perfeição, buscar não somente o desenvolvimento tecnológico, mas possibilitar que este conhecimento seja repassado ao mercado a custos extremamente competitivos, fechando assim o ciclo virtuoso desta cadeia de inovação.