contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

UNUM participa da Gestão Nordeste 2012

postado em 26 de jun de 2012 06:21 por Usuário desconhecido   [ 11 de set de 2013 12:39 atualizado‎(s)‎ ]
A UNUM Tecnologia e Consultoria de Sistemas Ltda. participou do I Gestão Nordeste 2012, evento que teve como característica principal a união de palestras com grandes líderes empresariais em atuação no Brasil, a promoção de novos negócios e a troca de experiências entre participantes, empresas e palestrantes e o público em geral.

O evento aconteceu entre os dias 31 de maio e 1º de junho no pavilhão Jericoacoara do Centro de Convenções de Fortaleza, numa iniciativa da BYU Management Society, da FAJECE (Federação das Associações de Jovens Empresários do Ceará), da Peoplepedia, e da RICT (Rede Integrada de Consultoria e Treinamento), com o apoio do Jornal O Povo, o que dá mostras da importância da I Gestão Nordeste.

A UNUM, sintonizada com as oportunidades de posicionamento junto ao mercado e em busca da abertura de novos negócios, participou ativamente como patrocinadora com um stand de design inovador e recepcionando o público presente com demonstrações de seu Sistema UNUM ERP, que se amolda à cada cliente em particular, satisfazendo plenamente suas necessidades.


Também apresentou sua nova estrela do portfólio, o coletor de dados via IPod Touch, que emprega a versatilidade do hardware com a tecnologia UNUM, o que posiciona esta inovação em patamar superior em relação a concorrência quanto a facilidade de manuseio, agilidade em sua utilização e segurança na coleta dos dados dos centros de distribuição, economizando tempo precioso e agregando valor às empresas.

O afluxo de público surpreendeu os organizadores, e foi formado principalmente por interessados nas palestras sobre gestão, nas quais grandes lideranças empresariais apresentam cases que ilustram situações por eles vividas, além de temas mais específicos, como Crescimento Empresarial, Competências da Liderança Empresarial Pós Crise, Estratégia de Gestão de Mudança ou Mercado Imobiliário, dentre outros temas.

As palestras mais concorridas na quinta, 31, foram as de Carlos Wizard Martins, da Wizard Idiomas, Microlins e SOS Computadores, e a de Danilo Talanskas, ex-coordenador da Elevadores Otis e da Rockwell Automation do Brasil e atualmente executivo da Alexander Proudfoot.

Já na sexta, 01 de junho, a mais procurada foi a de Johannes Castellano, executivo de Recursos Humanos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, cujo tema da palestra foi “Inovação”, além de tratar do case de sua empresa.


A tônica desta I Gestão Nordeste 2012, segundo Gomes dos Santos, sócio executivo e gestor de Educação Corporativa da Gomes de Matos Consultores Associados, é a de que “esta é uma iniciativa com um propósito muito claro e positivo, agregar conhecimento aos participantes e gerar networking e negócios, promovendo a interação entre eles e criando com isso um círculo virtuoso”.

Continuando, Gomes dos Santos complementa: “É um evento de grande monta, onde se fomenta o conhecimento e o favorecimento de novas oportunidades de comércio, quebrando o paradigma da eventualidade, pois o interesse é que ele se torne constante, com realização anual, e venha a integrar o calendário de eventos da cidade de Fortaleza.”

Encerrada sua participação nesta I Gestão Nordeste 2012, a UNUM estará atenta às novas oportunidades de participar e contribuir em iniciativas semelhantes, demonstrando seu interesse de sempre interagir com o mercado para sondar as suas necessidades, e oferecer os recursos tecnologicamente mais avançados e soluções inovadoras na área de gestão empresarial, comprometendo-se sempre com o sucesso de seus clientes.