contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

UNUM participa de palestra no evento BrazilJS 2011

postado em 11 de mai de 2011 04:03 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 11 de set de 2013 13:18 por Usuário desconhecido ]
No dia 13 de maio de 2011, a UNUM, empresa desenvolvedora de software (ERP), participará da I Conferência Brasileira de JavaScript (BrazilJS) através do Arquiteto de Software, Marcelo Campos Rocha, onde ministrará a palestra “Conhecendo o Engine, o servidor JavaScript do ERP da UNUM”.

O Engine é a camada tecnológica básica desenvolvida pela UNUM para proporcionar grau de interação entre os sistemas empresarias e seus usuários. Para atingir este objetivo, o Engine distribui o processamento das informações entre vários servidores espalhados geograficamente, proporcionando maior performance e escalabilidade a todos os módulos do Sistema UNUM.

Além disso, oferece maior produtividade ao desenvolvimento de aplicativos empresariais para Web, eliminando complexidades, permitindo ao desenvolvedor manter foco nas regras de negócios dos clientes. Para tanto, o Engine possui comportamento híbrido, funcionando como Servidor de Aplicação e Servidor HTTP, mas cada um com suas diferentes responsabilidades.

O BrazilJS será realizado nos dias 13 e 14 de maio de 2011 na Faculdade 7 de Setembro (FA7), e tem como objetivo reunir alguns dos expoentes em JavaScript - linguagem de programação de computadores muito popular - no Brasil para disseminação de boas práticas, ferramentas, conceitos e últimas novidades acerca do universo que gira em torno da linguagem através de palestras, sociabilização (Networking), integração e o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais e estudantes da área.

Mais informações sobre o evento: http://braziljs.com.br