contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

UNUM promove palestra sobre SPED EFD – PIS/COFINS

postado em 2 de jan de 2012 12:59 por Usuário desconhecido   [ 11 de set de 2013 12:52 atualizado‎(s)‎ ]
No último dia 16 de dezembro, a UNUM realizou palestra sobre as implementações em seu sistema de gestão para atender as novas exigências legais do Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social. O evento ocorreu no Salão Mucuripe do Hotel Beira Mar em Fortaleza, e contou com a participação de oito clientes que atenderam ao convite da UNUM para compartilhar deste projeto.


A apresentação destes incrementos pelo Analista de Negócios da UNUM Márcio Guido Aderaldo transcorreu das 14:00 às 18:00h, finalizando com entrega de Certificados de Participação aos representantes da SP Distribuidora, Diagnocel Comércio e Representações Ltda., Itaueira Agropecuária S/A, Grupo Majela, Cemag, Grupo OtochMoto Traxx da Amazônia e Sucobrás Comércio Importação e Exportação Ltda.

Durante a palestra, foram detalhadas aos presentes as Configurações Fiscais do Sistema UNUM, referentes ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) – Escrituração Fiscal Digital (EFD), nivelamento de conhecimentos necessários à realização dos testes e implantação destas melhorias, objetivando o cumprimento do prazo legal exigido para sua entrada em operação.

A repercussão desta palestra informativa foi a melhor possível, e a voz corrente era a de que o ideal seria a repetição da mesma, em outra data, com características de feed-back desta, onde novas dúvidas e as experiências práticas com esta nova versão pudessem ser discutidas e esclarecidas.

Antônio Santos de Souza, da área de TI – Sistemas da SP Distribuidora considerou a palestra como muito boa, inclusive pela oportunidade de trocar experiências com os usuários presentes.

“O melhor de tudo foi a qualidade da palestra, com as dúvidas sendo sanadas de imediato pelo Márcio Guido, e sua segurança nos transmitiu tranqüilidade. Gostaria que outras iniciativas como estas se repetissem, pois estaremos presentes, sem dúvida”.

Régis Auad Queiroz, Analista de TI do Grupo Otoch, foi direto ao ponto: “Devo reconhecer que sou detalhista, rigoroso e até mesmo chato quando se trata de trabalho, mas reconheço que a UNUM está cuidando muito bem da gente”.

Régis reverberou as palavras de Antônio Souza, ao comentar que, apesar de um treinamento específico realizado anteriormente, a palestra foi muito boa, e que gostaria de participar de outros eventos desta natureza.

Este grupo de clientes que honrou a UNUM ao participar deste projeto compartilhado terá a vantagem da prioridade na implantação do novo processo, que em alguns deles inclusive já se iniciou.


Esta primazia decorre do fato de terem oferecido desde o primeiro momento o apoio irrestrito a essa iniciativa de incorporação das funcionalidades do SPED PIS/COFINS ao nosso ERP.

Com base nos informativos veiculados sobre o assunto, os demais clientes interessados no uso do novo processo deverão solicitar a atualização de suas versões à equipe de Gerência de Projetos da UNUM.

Comments