contato‎ > ‎notícias‎ > ‎

UNUM promove seminário sobre SPED EFD - PIS/COFINS para clientes de projeto compartilhado

postado em 16 de fev de 2012 11:51 por Usuário desconhecido   [ 11 de set de 2013 12:50 atualizado‎(s)‎ ]
A UNUM Tecnologia e Consultoria em Informática Ltda. realizou em sua matriz na tarde desta sexta feira, 10 de fevereiro, seminário complementar para o grupo de clientes participantes do projeto compartilhado sobre a geração do arquivo para o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) EFD (Escrituração Fiscal Digital) – PIS/COFINS.

Este evento dá continuidade ao que ocorreu no dia 16 de dezembro passado, e a razão maior deste seminário foi apresentar e entregar aos participantes o projeto em si, e orientá-los sobre os procedimentos para a geração deste arquivo e seu envio à Receita Federal.

Esta iniciativa da UNUM reforça seu papel de difusora de tecnologia e compromisso com sua clientela, pois este treinamento, necessário para o atendimento a tempo e hora de todas as exigências legais emanadas da esfera federal, proporcionou aos presentes o aperfeiçoamento constante dos serviços por eles executados, e reforça por extensão a confiança na UNUM.

Ressalte-se que esta é uma prática incremental da empresa, pois o apoio aos clientes e as freqüentes orientações/treinamentos fazem parte da atitude UNUM, que é a de acompanhar de maneira próxima e permanente o progresso de seus clientes e aportar todas as soluções possíveis para os desafios propostos, empregando o binômio tecnologia de ponta com tratamento diferenciado de sua clientela, fazendo disto uma de suas regras de negócio.

O seminário foi dividido em duas etapas, ministradas nesta mesma tarde: primeiro foi apresentada a parte teórica do programa de treinamento, onde foram explanadas as novas implementações no Sistema UNUM, e em seguida foi exercitada a parte prática, com instruções passo a passo, tanto para sedimentar o que foi visto anteriormente como para sanar as dúvidas normais nesta situação.

Com viva interação entre os participantes e o palestrante, vários questionamentos sobre este tema foram levantados, sendo esclarecidos na totalidade pelo palestrante Márcio Guido Madruga Soriano Aderaldo, analista de negócios da UNUM.

Este grupo de clientes, composto pelas empresas SP Distribuidora, Diagnocel Comércio e Representações Ltda., Itaueira Agropecuária S/A, Grupo Majela, Cemag, Grupo Otoch, Moto Traxx da Amazônia, Sucobrás Comércio Importação e Exportação Ltda., Handara, Mart Center Calçados e Troller, ao fim da palestra estava satisfeito com a atenção recebida e as recomendações de Márcio Guido sobre as ações necessárias à perfeita utilização destes novos recursos do Sistema UNUM.

Márcio Guido, em nome da UNUM, agradeceu aos presentes a disposição para acreditar e apoiar ativamente este projeto compartilhado desde seu primeiro momento, cujo propósito foi viabilizar as iniciativas de incorporação das funcionalidades do SPED PIS/COFINS ao Sistema
UNUM, considerando uma honra contar com este envolvimento tão próximo de todos os ali presentes.

Em seguida, realizou a entrega dos certificados de participação deste evento e encerrando o seminário, colocou à disposição a equipe UNUM para atendimento do que se fizer necessário para o sucesso dessa iniciativa.