software‎ > ‎módulos‎ > ‎administrador‎ > ‎manuais‎ > ‎

Guia de Imagens Associadas a Cadastro


Introdução

Ao fazer a importação de arquivo para o sistema, é possível vinculá-lo a um cadastro do sistema. Ou seja, vincular a um registro existente no Bematech ERP.

Objetivo

Configurar as imagens que foram importadas para o sistema e vinculadas a um registro de uma tabela.

Estrutura do guia

  • Pré-requisitos
  • Fluxo Operacional

Pré-requisitos

Para maiores detalhes sobre como realizar uma importação de documentos para o sistema, siga o manual:

[Importação de documentos] (http://erp.bematech.com/o-que-fazemos/modulos/administrador/manuais/configurando-campos-da-tabela-para-importacao-de-documentos)

Fluxo Operacional

Quando for possível um cadastro ter uma imagem vinculada ao registro, haverá uma grade detalhe indicando as imagens já vinculadas.

Nessa grade é possível alterar as propriedades de configuração das imagens. Dentre as propriedades há a indicação se a imagem é a principal do cadastro ou não. Somente uma imagem pode ser definida como principal. Ao definir como principal, essa imagem será retornada em todos os locais que solicite a imagem padrão do registro.

Por exemplo, o cadastro de Recursos tem imagens vinculadas. Várias imagens podem ser vinculadas ao registro, porém só uma delas pode ser definida como principal. Dessa forma, ao tentar capturar a imagem padrão do recurso, será mostrado a imagem que foi configurada na grade detalhe com o campo Principal preenchido.