software‎ > ‎módulos‎ > ‎comissão e meta‎ > ‎manuais‎ > ‎

Guia de reprocessamento de comissão

Introdução

Este guia tem o objetivo de apresentar o módulo de reprocessamento de comissão.


Reprocessamento da comissão

O reprocessamento da comissão é o recálculo das comissões dos pedidos ou baixa de pedidos após realizar alterações no cadastro de comissões. Exemplo: A entidade X foi comissionada erradamente com o fator de 3%, realizado o ajuste na tabela de comissão e cadastrado o fator de 2%. Após alteração do cadastro, ao reprocessar os pedidos, a entidade X deverá ser comissionada com o percentual de 2%.

Caso o reprocessamento ocorra para as comissões de um pedido, os valores daquela que já estiver paga não será alterado, sendo somente os da que ainda está com pendência de pagamento. Ex: supondo uma data presente 18/06, uma comissão X com data de confirmação de pagamento em 01/06 (passada) e uma outra Y em 01/07 (futura). Caso seja feito o reprocessamento para a comissão Y, somente esta terá os seus valores atualizados, permanecendo os da X inalterados, já pagos.

O sistema Bematech  ao realizar Reprocessamento da Comissão, altera somente as comissão, não alterando os valores dos impostos tributados, bem como, movimentação de depósitos, financeiro, contabilidade, fiscal, outras operações ou funcionalidades vinculadas, pedidos associados e acessórios. 

Acesso: Ir Para > Comissão > Configurações e Manutenções > Reprocessamento