software‎ > ‎módulos‎ > ‎compra‎ > ‎

noticias


Facilidade para Análise de Compras

postado em 21 de out de 2013 06:21 por Usuário desconhecido   [ 21 de out de 2013 06:22 atualizado‎(s)‎ ]

Por meio da melhoria desenvolvida no módulo de compra, foi criado o relatório Análise Comercial de Compras que auxiliará o gestor no planejamento de compras da empresa, possibilitando a ampla visualização e a avaliação minuciosa das informações das quantidades compradas e vendidas (em até 5 períodos simultâneos), dos estoques dos estabelecimentos e da empresa, os pedidos de compra pendentes, pedidos de entrega, preço de última compra e preço de venda vigente de qualquer período especificado.

Deste modo, o gestor terá a possibilidade de analisar e planejar a sua rotina de compras, o reabastecimento de um determinado produto ou o remanejamento do mesmo de uma filial para outra, controlando as futuras aquisições conforme o necessário, evitando aquisições dispensáveis, operando com segurança e economia, praticando o preço mais interessante comercialmente e fazendo a gestão do seu saldo de compra e venda.


Gráfico “Recursos em Ponto Crítico” tem agora novas funcionalidades

postado em 23 de mai de 2013 05:02 por Usuário desconhecido   [ 28 de mai de 2013 13:53 atualizado‎(s)‎ ]

Para facilitar a tomada de decisões em empresas que necessitam de maior controle de seus recursos disponíveis, foram implementadas três novas funcionalidades no relatório Recursos em Ponto Crítico: Fornecedor, Marca e Fabricante, que se agregam aos indicadores já existentes.

Estas implementações permitem a visualização do estoque crítico dos recursos de acordo com o que estiver definido pelo usuário no cadastro do Sistema UNUM.

Isto permitirá o refinamento da consulta pretendida segundo peculiaridades de cada cliente, possibilitando a análise dos recursos em ponto crítico para seu ressuprimento, a partir de uma data base e do saldo de recursos anteriormente estabelecidos em seu cadastro.  

Ele foi disponibilizado para atender necessidades mais específicas de empresas que trabalham com produção e que necessitavam uma percepção global de seu estoque, de forma que não incorressem em interrupção de suas atividades produtivas por falta de insumos.



Veja como essa facilidade poderá contribuir para o aperfeiçoamento do seu negócio, acessando aqui

Limite de aprovação de pedido

postado em 1 de nov de 2012 07:28 por Usuário desconhecido   [ 7 de nov de 2012 12:37 atualizado‎(s)‎ ]

Esta facilidade do Sistema UNUM ERP possibilita a definição de alçadas de aprovação de pedidos por operação ou período de tempo (mensal).

O objetivo principal desta facilidade do Sistema UNUM ERP é aportar maior segurança nas operações, uma vez que somente serão aprovados os valores de acordo com os limites definidos aos usuários com alçada para tal, possibilitando que o gestor possa avaliar se os valores envolvidos estão de conformidade com o especificado nos perfis.

A definição de limites para aprovação pelo cliente UNUM determinará o nível de alçada dos habilitados para tal operação, estipulando valores máximos para cada um, de acordo com o seu perfil anteriormente definido.

A configuração destes limites, a ser realizada pelo gestor, poderá abranger desde a aprovação mensal até aprovação por pedido, aí incluído a classe de operação, pedidos por pessoa, classe de pessoas, pedidos por estabelecimentos, classe de estabelecimentos, pedidos por núcleo, classe do núcleo, por recurso e classe de recursos.

Caso for realizado o cadastro de um usuário com R$ 1.000,00 como limite de aprovação mensal, e o valor a ser aprovado seja superior, o sistema bloqueará esta transação, realizando-a somente se o valor for igual o inferior ao valor com o qual foi cadastrado.

Este limite também se aplica para o cadastramento de grupos de usuários, ou seja, se o valor cadastrado for de R$1.000,00 para este grupo, o valor indicado será o teto para cada um dos membros deste grupo.

Vale lembrar que o sistema possibilita também a inclusão em sua configuração de limites para venda (visando atender a situações muito específicas de determinados clientes Unum), por ocasião da iniciação do Caixa, ele apresenta mensagem impossibilitando a sua inicialização, impelindo o usuário a rever a sua configuração para sanar este impedimento.



Se você estiver interessado em obter informações mais detalhadas acesse aqui

1-3 of 3