software‎ > ‎módulos‎ > ‎compra‎ > ‎noticias‎ > ‎

Limite de aprovação de pedido

postado em 1 de nov de 2012 07:28 por Usuário desconhecido   [ 7 de nov de 2012 12:37 atualizado‎(s)‎ ]
Esta facilidade do Sistema UNUM ERP possibilita a definição de alçadas de aprovação de pedidos por operação ou período de tempo (mensal).

O objetivo principal desta facilidade do Sistema UNUM ERP é aportar maior segurança nas operações, uma vez que somente serão aprovados os valores de acordo com os limites definidos aos usuários com alçada para tal, possibilitando que o gestor possa avaliar se os valores envolvidos estão de conformidade com o especificado nos perfis.

A definição de limites para aprovação pelo cliente UNUM determinará o nível de alçada dos habilitados para tal operação, estipulando valores máximos para cada um, de acordo com o seu perfil anteriormente definido.

A configuração destes limites, a ser realizada pelo gestor, poderá abranger desde a aprovação mensal até aprovação por pedido, aí incluído a classe de operação, pedidos por pessoa, classe de pessoas, pedidos por estabelecimentos, classe de estabelecimentos, pedidos por núcleo, classe do núcleo, por recurso e classe de recursos.

Caso for realizado o cadastro de um usuário com R$ 1.000,00 como limite de aprovação mensal, e o valor a ser aprovado seja superior, o sistema bloqueará esta transação, realizando-a somente se o valor for igual o inferior ao valor com o qual foi cadastrado.

Este limite também se aplica para o cadastramento de grupos de usuários, ou seja, se o valor cadastrado for de R$1.000,00 para este grupo, o valor indicado será o teto para cada um dos membros deste grupo.

Vale lembrar que o sistema possibilita também a inclusão em sua configuração de limites para venda (visando atender a situações muito específicas de determinados clientes Unum), por ocasião da iniciação do Caixa, ele apresenta mensagem impossibilitando a sua inicialização, impelindo o usuário a rever a sua configuração para sanar este impedimento.



Se você estiver interessado em obter informações mais detalhadas acesse aqui