software‎ > ‎módulos‎ > ‎compra‎ > ‎

perguntas frequentes


como são calculados os custos do sistema?

postado em 28 de out de 2013 03:55 por Usuário desconhecido   [ 28 de out de 2013 04:02 atualizado‎(s)‎ ]

No sistema são calculados o Custo Contábil, Custo de Material (CustoMat), Custo de Mão de Obra Direta (MOD) e Custo Geral de Fabricação (GGF) e Custo Médio. Abaixo, as fórmulas para cálculo de cada um dos custos.

1. Custo Contábil = Custo MAT + Custo MOD + CustoGGF;

1.2 Custo Mat = Item + Frete + Acrescimo + Acres Item + Seguro + II + Icms ST + IPI + PIS ST + COFINS ST + Aacessori 0 + Acessori 1 + Acessori 2 + Acessori 3 + Acessori 4 + Acessori 5 + Acessori 6 + Acessori 7 + Acessori 8 + Acessori 9 + ICMS Difal - Desconto - Desc Item - Desc Suframa - ICMS Crede - ICMS Estda - PIS - COFINS;

A fórmula do Custo de Material (Custo Mat) é a padrão do sistema e definida no x-classe (-1897036000 0150 INTEQerp infrastructure.ic), podendo ser modificada através de customização;

1.2. Custo MOD = definido em x-clas através de customização.

1.3. Custo GGF = definido em x-clas através de customização.

2. Custo Médio = Custo Contábil / quantidade.

Como é feito o rateio do frete para os itens do pedido?

postado em 10 de set de 2013 06:09 por Usuário desconhecido

O rateio de campos "Frete" é baseado na "Configuração dos Campos de Pedidos ou Provisões", preenchendo o Campo Base p/ Rateio conforme a necessidade da empresa.
Esse processo também é utilizado para efetuar outros rateios, vinculados ao pedido, tais como: Seguro, Acréscimos, Descontos, dentre outros.

O processo de "Configuração dos Campos de Pedidos ou Provisões" está localizado em: UNUM > Entradas / Compras > Configurações > Campos de Pedidos ou Provisões.

quais os processos utilizam o conceito de extra-filter?

postado em 3 de jul de 2013 13:15 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 13 de dez de 2015 17:04 por Antonia Leydiane ]

Abaixo, os processos que obedecerão a configuração do Estabelecimento do cadastro do Usuário. Com esta configuração os processos abaixo passarão a apresentar apenas as operações referentes ao Estabelecimento informado.

Pedidos de Entrada: UNUM/Compra/Pedido/Pedidos de Entrada.
Baixa de Pedido de Entrada: UNUM/Compra/Pedido/Baixa de Pedido de Entrada.
Analise de Pedidos Pendentes ou Baixados: UNUM/Compra/Consultas/Analise de Pedidos Pendentes ou Baixados.
Baixas de Pedidos ou Provisões: UNUM/Compra/Consultas/Baixas de Pedidos ou Provisões.
Operação de Pedido de Entrada em Bloco: bematech/Compra/ Pedido/ Operação de Pedido de Entrada em Bloco.
Operação de Pedido de Saída em Bloco: bematech/Venda/ Pedido/ Operação de Pedido de Entrada em Bloco.
Análise das Devoluções dos Pedidos e Provisões: bematech/Compra/Consulta/Análise das Devoluções dos Pedidos

como configurar permissão para visualizar registros de uma classe?

postado em 15 de abr de 2013 11:18 por Usuário desconhecido

A permissão para visualização, inserção, edição e exclusão de registros deve ser realizada na Classe em questão. O acesso padrão para a estrutura de classes, dentro do processo de Permissão, fica em Raiz > Dados >.

por que no pedido não há opção de condição de negociação?

postado em 29 de abr de 2012 15:17 por Usuário desconhecido

Para que hajam sugestões de condições de negociação disponível no pedido é necessário que seja configurada a classe de operação no "Classes Explorer".

Informe o campo Permite Condição de Negociação com Sim. Se estiver informado com Não ou sem preenchimento o pedido com a respectiva classe de operação não terá sugestão de condição de negociação apresentada.

como habilitar os botões Novo e Novo com Baixa Automática nos pedidos?

postado em 29 de abr de 2012 15:09 por Usuário desconhecido

Quando os campos Novo e Novo com Baixa Automática estão desabilitados nos pedidos de Entrada, isto caracteriza que não há permissão configurada para o usuário ou grupo do usuário criar pedidos ou pedidos com baixa automática. Para realizar esta configuração acesse o processo abaixo e seleciona as colunas Pedido e Pedido c/ Baixa Automatica.

UNUM > Admin > Segurança > Permissões > Raiz > Dados > Transacionais > Operações > Pedidos ou Provisões > Rendas > Entradas > Compras

como alterar quantidade de casas decimais dos campos?

postado em 24 de abr de 2012 06:07 por Usuário desconhecido

A configuração para alteração da quantidade de casas decimais de pedidos ou provisões é realizada através do processo Campos de Pedidos ou Provisões, com acesso em UNUM/Compra/Ferramentas Administrativas/Configurações/Campos de Pedidos ou Provisões.

A configuração deve ser realizada com licença custom na base de desenvolvimento (base D). Enquanto não houver a habilitação da licença custom para o usuário os campos do processo ficarão desabilitados para edição. Em seguida, a configuração deve ser atualizada para as demais bases.

 

 

 

qual a configuração deverá ser realizada para que o sistema valide notas duplicadas?

postado em 20 de jan de 2012 13:31 por Usuário desconhecido

No cadastro "Tipos de Documentos de Baixas de Pedidos ou Provisões" possui o campo Valida Numeração Duplicada que indica se o tipo de documento deve realizar validação quando a baixa do pedido possuir numeração duplicada para a mesma pesssoa, tipo e série.

quais as condições de negociações são exibidas no cadastro de Fornecedores?

postado em 19 de jan de 2012 13:15 por Usuário desconhecido

No cadastro de fornecedores são apresentadas somente as condições de negociações que estão definidas para classe de operação entradas e suas classes filhas e que não possuem classe de operação definida.

por que o campo Chave de Acesso é obrigatório na baixa do pedido de entrada?

postado em 11 de nov de 2011 09:56 por Usuário desconhecido   [ 11 de nov de 2011 09:56 atualizado‎(s)‎ ]

A obrigatoriedade da Chave de Acesso na baixas de pedidos de entrada tem por objetivo atender a exigência da versão 2012 do SPED Fiscal, que passará a validar esta informação.

1-10 of 31