software‎ > ‎módulos‎ > ‎compra‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

como devolver mercadoria pelo sistema UNUM, tendo sido comprada em sistema legado?

postado em 8 de fev de 2011 04:17 por Usuário desconhecido
Num período anterior a implantação do sistema Unum, nós compramos algumas mercadorias para revenda e distribuímos entre nossas lojas. Hoje, percebendo que estas peças não venderam, combinamos com o fornecedor em fazer uma devolução. Orientamos a usuária em digitar a nota fiscal de compra original e em seguida realizar a devolução pelo processo de devolução de pedido de entrada. A usuária questiona que se seguir estes passos seu estoque ficará inconsistente, pois o saldo atual está correto, e se digitar a nota fiscal de compra seu saldo será acrescido indevidamente.
Não podemos dar entrada na nota fiscal de compra utilizando um centro de custo como núcleo, pois nossas regras contábeis não permitiriam.
Não podemos simplesmente emitir um pedido de saída na classe de devolução, pois as nossas regras contábeis não permitiriam.

Como atender da melhor forma a esta situação?




Prezado cliente,

Há de se verificar as regras contábeis, uma vez que para fazer a entrada deste pedido, que não seja por centro de custos, haverá o impacto no estoque e, quando da devolução, o estoque ficará com a mesma quantidade de hoje, ou seja, ficará a maior.

A orientação é que seja revista ou criada regra contábil para poder contemplar esta situação (entrada por centro de custos e devolução de pedido de entrada) e, se a regra não tiver mais serventia, esta deverá ser vencida.

Estamos à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas.
Comments