software‎ > ‎módulos‎ > ‎compra‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

os valores de impostos entre uma aprovação de pedido e uma baixa podem ser diferentes?

postado em 12 de nov de 2010 12:58 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 17 de nov de 2010 04:39 por Usuário desconhecido ]
Quando se aprova um pedido, o campo IR, por exemplo, assume determinado valor. Contudo, após a gravação esse valor é apagado (o pedido assume outros valores).

Poderá ocorrer que um pedido possa, no momento da baixa e de acordo com os cálculos de impostos retidos, ter seu valor alterado a cada baixa parcial realizada. Alguns impostos e cálculos só podem ser de fato calculados quando o pedido for gravado, pois somente neste momento é válida a condição de existência plena do pedido.

Já no caso de um pedido com baixa automática, como se trata de pedido e baixa de pedido ao mesmo tempo, somente no momento da gravação após a aprovação que o pedido de fato venha a ter o seu valor real.

Quando se trata de um pedido, não existe recálculo da operação após aprovação, mas quando se trata de uma baixa automática a operação precisa ser recalculada após a aprovação para considerar a nova situação do registro como baixa.

Além disso, quando um pedido está apenas aprovado e ainda não está gravado, deve-se tomar cuidado para que outro usuário - realizando outro pedido ao mesmo tempo - possa receber influência de um pedido que ainda não está gravado e assim apresentar algum tipo de não conformidade. Isso pode ocorrer se o usuário desistiu de gravar o pedido e/ou mesmo alterou novamente um dos pedidos antes da gravação.