software‎ > ‎módulos‎ > ‎compra‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

por que não é possível abrir chaves de operações?

postado em 28 de mar de 2011 10:41 por Usuário desconhecido
Isto ocorre quando o usuário não possui permissão para abrir operações no sistema. É possível configurar permissões para restringir acessos à abertura de operações nos processos, como o Pedido de Entrada, permitindo que somente a Pessoa do pedido possa abrí-lo. Esta funcionalidade é muito utilizada quando há utilização do sistema pelos fornecedores e são fornecidas as chaves das operações de compra para que sejam visualizadas por estes. Assim, a permissão impede que o fornecedor abra operações de outros fornecedores.

No processo "Permissões" (Ir Para > Admin > Segurança > Permissões > Permissões), a configuração é realizada ao se informar a palavra-chave "Restringe Pesquisa pela Entidade do Usuário" no processo ao qual esteja configurando a restrição de acessos. 

Para o Pedido de Entrada, basta preencher esse campo no processo "Pedido de Entrada", localizado dentro do processo de permissões, em Raiz > Dados > Products > INTEQorder > Modules > Compra > Pedido > Pedido de Entrada.

Para o Pedido de Entrada, basta preencher esse campo no processo "Pedido de Saída", localizado dentro do processo de permissões, em Raiz > Dados > Products > INTEQorder > Modules > Venda > Pedido > Pedido de Saída.

Para que não haja restrição e qualquer usuário possa abrir as operações, e não somente a Pessoa do pedido, o campo "Restringe Pesquisa pela Entidade do Usuário" deve estar desmarcado.