software‎ > ‎módulos‎ > ‎contabilidade‎ > ‎atualizações‎ > ‎

jan/11

postado em 4 de mar de 2011 05:59 por Usuário desconhecido

Máscara no Plano de Contas

Foi implementada uma melhoria que aplica máscaras de códigos contábeis nas classes de Planos de Contas. São usados dois novos cadastros entitulados: "Máscaras de Planos de Contas" e "Associações entre Máscaras e Planos de Contas", ambos estão localizados em Contabilidade > Cadastros. 

Para realizar a configuração, o usuário deverá primeiramente inserir a máscara a ser usada no processo "Máscaras de Planos de Contas" e, em seguida, realizar a vinculação entre esta máscara e o plano de contas que irá utilizá-la. É esta vinculação que indica qual plano de contas terá máscara e como ela se comportará em cada nível.


Controle de Contas Ativas e Inativas

Foi implementado o controle de contas contábeis ativas e inativas, feito por meio de um campo novo – chamado 'Fim da Vigência' – no cadastro do plano de contas.

Depois do preenchimento desta data de vigência na conta contábil, os processos que realizam gravação de movimento contábil checam se a data da gravação do movimento é anterior ou posterior à data do bloqueio. Caso seja anterior, a gravação ocorre normalmente. Se for igual ou posterior, é mostrada uma mensagem de alerta e o movimento não é gravado.


Comparação de valores no Balanço e Balancete

Foi implementada a comparação de valores entre semanas, quinzenas, meses, trimestres e anos no relatório "Balanço e Balancete". Caso o usuário selecione no parâmetro "Apresentação dos Valores", será apresentada qualquer das opções que fazem referência às comparações de valores. 

Com este parâmetro, o usuário deverá preencher também o conteúdo do novo parâmetro "Tipo de Comparação", indicando a periodicidade da comparação realizada (semanas, quinzenas, meses, trimestres e anos). A edição deste novo parâmetro só é permitida se o usuário selecionar no parâmetro "Apresentação dos Valores" uma opções de comparação.


Filtros do processo Reprocessamento Contábil

Foram adicionados dois novos parâmetros ao processo "Reprocessamento Contábil" que permitem a filtragem do local de escrituração, para a opção de baixa de pedido, baixa de título e transferência de disponíveis; e da classe de pedido, para a opção de baixa de pedido.

É importante frisar que ambos os parâmetros são de múltipla escolha e que a filtragem de uma classe de pedido implica a de suas classes filhas. Além disso, o parâmetro da classe de pedido só é ativada se o usuário marcar o parâmetro "Baixas de Pedidos Ou Provisões";

A filtragem do local de escrituração nas operações de baixa de título e transferência de disponíveis só é realizada nas operações cuja movimentação de disponível possuir informação do local de escrituração gravada.


Fórmulas de Documentos Acessórios

Foram criadas novas fórmulas para as configurações de grupos de lançamentos para baixas de pedido. Estas fórmulas poderão ser usadas nas configurações dos acessórios de notas fiscais e permitirão extrair informações das notas acessoradas para a contabilização do pedido de acessório.

Foram disponibilizadas as seguintes fórmulas:
  • Centro de Custo do Acessorado.ijs
  • Pessoa do Acessorado.ijs
  • Local de Escrituração do Acessorado.ijs
  • Recurso do Acessorado.ijs
  • Representante do Acessorado.ijs


Comments