software‎ > ‎módulos‎ > ‎contabilidade‎ > ‎atualizações‎ > ‎

set/10

postado em 10 de nov de 2010 06:49 por Usuário desconhecido

Importação de Dados

Para que a importação dos lançamentos contábeis da folha de pagamento do sistema Fortes para o Sistema UNUM transcorra corretamente, foram implementados campos de dimensões de paridade com a Fortes, nos cadastros de Centro de Custos e cadastros de Locais de Escrituração.

Esses campos possibilitaram a leitura de centros de custos e local de escrituração contidos no sistema Fortes.

Além disso, foi implementado objeto de leitura de arquivo de lançamentos contábeis, permitindo o processo da importação para o Sistema UNUM do arquivo gerado pela Fortes. 


Lançamentos Contábeis

Foi criada uma forma de filtragem na configuração de lançamentos contábeis que permite a contabilização somente na modalidade do que for configurado. 

Assim, no processo Grupos de Lançamentos Contábeis foi criado um campo novo, entitulado "Classe de Geração", com 3 opções:
  1. online: sempre que a configuração se aplicar a contabilização instantanea, executada no mesmo instante da gravação da operação pelo usuário;
  2. diária: sempre que a configuração se aplicar a contabilização disparada por algum processo que gere lançamentos diários;
  3. mensal: quando a configuração se aplicar a contabilização disparada por algum processo que selecione apenas as configurações desta natureza para gerar lançamentos mensais.
As opções disponíveis aceitam a configuração de novas opções, conforme necessidade específica da empresa.


Relatórios Contábeis

Foi criada uma melhoria que exibe, nos relatórios "Consultas de Final de Exercício", "Demonstrativo de Resultado" e "Relatórios Contábeis", os campos que detalham o saldo da configuração da estrutura das demonstrações contábeis.

São especificados, para cada saldo, a entidade, o recurso, o representante e o gerente vinculados a tal operação. Possibilita, ainda, definir a ordem em que cada campo de detalhamento que será exibida no relatório.