software‎ > ‎módulos‎ > ‎custo‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

o que significa o relatório apresentado na rotina de "reprocessamento de custos"?

postado em 5 de nov de 2010 12:44 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 7 de dez de 2010 10:30 por Usuário desconhecido ]
Quando se executa a rotina de reprocessamento de custos, caso o sistema esteja impedido de reprocessar, será apresentado um relatório, contendo chaves de operações (baixas de pedidos, requisições ou transferências), agrupadas em "Bloqueio Fixo" e "Aguardando Operação".

As operações listadas em "BLOQUEIO FIXO" representam movimentações de recursos que deixaram o saldo no estoque ou o custo de mercadorias negativos. Para prosseguir com o reprocessamento, os bloqueios fixos deverão ser corrigidos.

Já as operações que estão classificadas como “AGUARDANDO OPERAÇÃO” dependem de alguma das operações que estão relacionadas no “BLOQUEIO FIXO”.

Dentre os possíveis bloqueios fixos o mais comum é "Saldo Inválido". Este bloqueio pode ocorrer pelos seguintes motivos:
  • Saldo com quantidade negativa.
  • Saldo com quantidade positiva e custo zerado.
  • Saldo com quantidade zerada e custo diferente de zero.
Outra forma de visualizar as operações que impedem o reprocessamento é utilizando O relatório “Ocorrências de problemas em saldo de recurso e custo”, localizado em IR PARA > CUSTOS > OCORRÊNCIAS DE PROBLEMAS EM SALDO DE RECURSOS E CUSTO.