software‎ > ‎módulos‎ > ‎desenvolvimento‎ > ‎manuais‎ > ‎

Definir licença para criação de chaves

Introdução

O Sistema UNUM possui o conceito de licença, que são produtos do sistema. Para criar chaves negativas para uma determinada licença através do sistema utiliza-se o processo 'Definir licença para criação de chaves'.

Objetivo

Permitir que o usuário crie chaves negativas(pertencentes à licença desejada) em registros de uma grade qualquer.

Estrutura do guia

A estrutura conceitual dos assuntos abordados neste guia é:

  • Pré-requisitos
  • Fluxo operacional
    • Habilitando a criação de chaves negativas
    • Desabilitando a criação de chaves negativas

Pré-requisitos

Para ter a permissão para criar chaves negativas é necessário que o usuário faça parte do grupo 'Development' e seja um desenvolvedor do produto.

Fluxo operacional

Habilitando a criação de chaves negativas

Para habilitar a criação de chaves negativas no sistema o usuário deve acessar o processo 'Definir licença para criação de chaves', localizado em UNUM > Desenvolvimento > Sequências, selecionar a licença desejada e clicar no botão 'Confirmar'.

Alterar a licença para criação de chaves vai fazer com que todas as novas chaves criadas a partir desse momento no sistema sejam pertencentes à licença escolhida.

Desabilitando a criação de chaves negativas

É aconselhável desabilitar a criação de chaves negativas no sistema após criar as chaves desejadas. Para isso, basta acessar o mesmo processo que foi utilizado para habilitar a criação de chaves negativas e escolher a licença 'Sem licença' ou finalizar a seção.