software‎ > ‎módulos‎ > ‎engine‎ > ‎artigos‎ > ‎

Criar arquivo de cópia de base de dados (backup)

ALERTA:

O procedimento a seguir NÂO deve ser utilizado como política de backup para o Sistema UNUM. Portanto, para a utilização da ferramenta descrita nesta documentação, orientamos que seja realizada em casos específicos e com o acompanhamento da equipe técnica da UNUM.

Para a realização do backup das suas bases de dados, utilize ferramentas específicas para esta atividade fornecidas pela solução do seu SGBD.


Procedimentos para criação de cópia de base (backup) uilizando o Sistema UNUM.

Para iniciar a criação de um arquivo de cópia de base, devemos primeiramente acessar a base em questão via browser ou pelo aplicativo (iWeb ou iEngine)

Após o acesso ter sido realizado com sucesso, devemos acessar o processo Criar Cópia.ip (Ir Para > Admin >Backup > Criar Cópia), ao acessar o processo mencionado iremos ter acesso à seguinte tela:


Seguem parâmetros que devem ser preenchidos:

Path: Local onde será depositado o arquivo de backup, sendo este do tipo *.isdbcef
IP ou URL: Endereço local do servidor, ex: 192.168.0.10. Caso este tenha um porta diferente da porta 80, a mesma deve ser informada. Ex.: 192.168.0.10:82
Nome do Usuário: Usuário da base em questão.
Senha do Usuário:
Senha da base em questão.
Com iLog: Esta opção deve ser marcada quando se deseja exportar a tabela iLog no backup.
Data de corte: O backup conterá os dados da iLog cuja data seja maior/igual a esta data de corte.
Sem movimentações: Esta opção deve ser marcada quando se deseja apenas copiar a estrutura das tabelas que formam a base, sem que sejam enviadas suas movimentações.
Tabelas a serem ignoradas: Informe, caso queira ignorar alguma tabela, fazendo com que esta não seja exportada para o backup.

Após o preenchimento das variáveis informadas anteriormente, devemos clicar em Iniciar.

Durante o processo de criação do backup é interessante que o usuário possa acompanhar através do manage da base, no seguinte endereço: http://"EndereçoDaBase"/manage e verificar se o processo Streamed Database Backup está em execução.