software‎ > ‎módulos‎ > ‎engine‎ > ‎atualizações‎ > ‎

2013.6

postado em 25 de jun de 2013 06:21 por Usuário desconhecido

Melhorias

  • Foi criado um destaque no splash e no menu do tray icon do Engine. Este destaque mostra a mensagem [Auto Upgrade Off] para informar que o upgrade automático do aplicativo Engine está desabilitado. (por Wagner Luis Tavares de Castro, #10896141)
    [0,iEngine.exe]

  • Foi adicionada aos arquivos de instalação padrão do Engine, a biblioteca client do PostgreSQL. Dessa forma, não é mais necessário fazer o download de arquivos adicionais quando utilizar o Engine com esse banco de dados. (por Wagner Luis Tavares de Castro, #10738103)
    [0,iEngine.exe]

  • Foi implementado o suporte a compressão das respostas do servidor HTTP. Ela é ativada modificando a propriedade response.contentEncoding para o valor 'gzip'. A compressão será realizada apenas se o cliente que iniciou a requisição suportar esse formato de codificação. (por Marcelo Campos Rocha, #10738103)
    [0,iEngine.exe]

Publicação Técnica

  • Foi alterado o método createKey do objeto connection com a finalidade de eliminar o conceito de chaves altas, todas as chaves positivas são agora geradas sequencialmente. Mais detalhes em http://l.unum.com.br/jsdoc/symbols/Connection.html#createKey. (por Michael Robson Monteiro Lima Feitosa, #10720668)
    [0,iEngine.exe]

  • Foi realizada uma correção na API iQuery onde os métodos internos da API que geram a cláusula WHERE do sql passam a inserir corretamente checagens do tipo "CAMPO_X is null or CAMPO_X in (...)" em sql com joins. (por Wagner Luis Tavares de Castro, #10992913)
    [0,ufs:/ngin/iquery/IClauseWhere.js]
    [0,ufs:/ngin/iquery/db.js]

  • Foi alterado o método getPermission dos objetos Security e Connection com a finalidade de aumentar a performance em chamadas sucessivas com parâmetros iguais. Em testes com uma massa de dados de 34000 registros, chamando-se a função a cada registro, o tempo de execução foi reduzido de 45 minutos para 50 segundos. Este benefício será observado no uso de DataSources que utilizam checagem de permissão com extrafilter. Mais detalhes em http://l.unum.com.br/jsdoc/symbols/Security.html e http://l.unum.com.br/jsdoc/symbols/Connection.html. (por Wagner Luis Tavares de Castro, #10977140)
    [0,iEngine/src/iSecurity.pas]

Comments