software‎ > ‎módulos‎ > ‎engine‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

Como fazer para mudar o nível de informações (INFO,DEBUG) nos arquivos de log

Nos arquivos de log do sistema UNUM, são gravadas informações de vários níveis de importância (ERRO, INFO, DEBUG etc). No entanto, pode ocorrer de os arquivos de log ficarem extensos e com informações não necessárias. Neste caso, podemos diminuir a quantidade de informações gravadas nestes arquivos variando-se o seu nível de log. Geralmente este excesso ocorre quando o nível de log é o DEBUG, assim, recomenda-se o uso do nível INFO.

É possível alterar o nível de log para cada arquivo de forma independente. Esta configuração é realizada no manage, em Logs/Configuration. Segue abaixo imagem da tela de configuração:


Como poderá perceber, a configuração é semelhante a ferramenta Log4J da plataforma Java. A configuração é feita no campo Custom, que sobrescreve o conteúdo do campo Default.
A propriedade que muda o nível de log é a logger.category. Note que para cada arquivo de log existe um logger.category. Segue abaixo a chave em que deve ser alterado o nível de log de cada arquivo:


 ArquivoChave que define o tempo de vida
 engine.loglogger.category.default
 httpAccess.loglogger.category.httpAccess
 profiler.loglogger.category.profiler
 ido.log
logger.category.ido
 application.loglogger.category.application
 sessionManager.log   
logger.category.sessionManager
 scheduler.loglogger.category.scheduler
 idoDBSession.log logger.category.idoDBSession
 dbCache.loglogger.category.dbcache
 sql.loglogger.category.sql

Escolhida a chave correspondente ao arquivo de log que se deseja configurar, substitua nesta chave a palavra DEBUG por INFO.


Comments