software‎ > ‎módulos‎ > ‎engine‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

Como executar um código JavaScript diretamente no IDE?

postado em 29 de nov de 2011 07:25 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 4 de set de 2014 19:57 por Usuário desconhecido ]
O ambiente de desenvolvimento do sistema UNUM é composto basicamente por dois tipos de guias: 
  • IDE: para criar, alterar e excluir os diretórios e arquivos;
  • iDBC SQL: para executar consultas no banco de dados e executar códigos JavaScript;
Como podemos ver, a guia do tipo iDBC SQL é o ambiente propício à execução de códigos JavaScript. Assim, quando queremos executar um código JavaScript, devemos simplesmente escrever o código nesta guia e clicar no botão "Run the script":
.
 Este botão está localizado no canto superior esquerdo da barra de botões. Segue uma janela que exemplifica este uso:



Neste mesmo ambiente, podemos executar um código já escrito em um dos arquivos do tipo ".ijs". Estes arquivos são guardados em nosso sistema de arquivos virtual, a Virtual File System. Cada arquivo tem uma chave única associada a ele. Esta chave é seu identificador único e pode ser referenciado, entre outros locais, no iDBC SQL.

Agora imaginemos que o código do exemplo acima esteja em um arquivo de chave 123456. Para executar o script deste arquivo, basta escrever o código abaixo no iDBC SQL e clicar no botão "Run the script":

var scriptRunner = new ngin.js.ScriptRunner(123456);
scriptRunner.loginBySession(session);
scriptRunner.run();

Para maiores detalhes sobre o funcionamento do ScriptRunner, segue o link para sua documentação: http://desenvolve.unum.com.br:8001/help/symbols/ngin.js.ScriptRunner.html.

Caso suas dúvidas sobre o Engine não sejam sanadas aqui na seção de Perguntas Frequentes e em nossa Documentação de APIs, solicitamos que a dúvida seja registrada na página de nossa comunidade técnica.

Aproveitamos para lembrar que o suporte oficial estabelecido no contrato com a UNUM é feito através do site https://scrum.bematech.com/. Esta página da comunidade técnica é um esforço de ampliar a interação entre os desenvolvedores de toda a comunidade, ou seja, tanto profissionais da UNUM como os próprios clientes e parceiros. Com esta ampliação na comunicação, desejamos prover respostas em diferentes perspectivas e, devido ao maior número de participantes, quem sabe, respostas realizadas com maior velocidade.

Comments