software‎ > ‎módulos‎ > ‎engine‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

Durante a atualização de tabelas o sistema apresenta a seguinte mensagem "Atenção! Classes não instanciadas: -2008889000". Como resolvo?

postado em 11 de ago de 2010 05:53 por Usuário desconhecido   [ atualizado em 5 de nov de 2010 04:17 por Usuário desconhecido ]
Sempre que você receber uma mensagem semelhante a "Atenção! Classes não instanciadas: -2008889000" durante o processo de atualização de tabelas você deverá ter em mente que o problema é em algum X-Class. Provavelmente um X-Class recentemente alterado.

O primeiro passo para solucionar o problema é identificar o X-Class causador do defeito. Os seguintes métodos podem ser tomados para identificar o X-Class defeituoso:
  1. Se você sabe qual foi o X-Class alterado mais recente, então verifique o código dele. É bem provável que o defeito esteja lá.
  2. Se você não sabe qual o X-Class, então você poderá executar o seguinte código no IDBCSql:

  3. includeOnce -1898147512 /* /inteq/library/server/connection.js */

    connection.instanceClassDefinition( <Chave da classe com problema> )

    Onde <Chave da classe com problema> deverá ser substituído pela chave da classe que a mensagem de erro indicou.
    Ao executar o código acima, o Engine irá apresentar uma mensagem de erro com mais detalhes que lhe ajudará a identificar o X-Class causador do defeito.
A maioria dos tipos de defeitos encontrados nos X-Class são propriedades que estão sendo usadas sem estarem previamente declaradas.

O impacto da ocorrência de erros em determinadas classes durante a atualização de tabelas é que as tabelas e campos definidos nestas classes ou nas suas classes filhas não serão processados.