software‎ > ‎módulos‎ > ‎engine‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

Porque não é permitido criar chaves negativas nas bases de homologação e produção?

O sistema UNUM critica a criação de chaves negativas(chaves custom por exemplo) nas bases de homologação e produção. O motivo da crítica é evitar a duplicação de chaves. Chaves negativas só podem ser geradas em base de desenvolvimento.

Veja abaixo um exemplo de como poderia ocorrer a duplicação de chaves se duas bases estiverem habilitadas para gerar chaves custom:

Suponhamos que a base de desenvolvimento acabou de ser criada e foi habiliada para desenvolver chaves custom e que foi criada a primeira chave custom de número -200, suponha que esta chave seja um script da tabela iVFS.

Até aqui está tudo correto, mas agora suponhamos que de maneira equivocada o desenvolvimento custom seja habilitado na base de homologação que foi gerada a primeira chave custom nesta base de número -200, suponha que esta chave seja um usuário do sistema UNUM.

Na situação apresentada acima, se for realizado uma atualização de scripts da base de desenvolvimento para a base de homologação, o script de chave -200 será gravado tabela iVFS da base de homologação e acabará causando uma duplicação de chaves, tendo em vista na na base de homologação já tinha um usuário gravado com a chave -200.