software‎ > ‎módulos‎ > ‎engine‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

Quando eu vou inserir um novo registro, o Sistema UNUM apresenta a mensagem 'KeyCache is empty'. O que é isso?

postado em 10 de mai de 2010 13:49 por Usuário desconhecido   [ 11 de mai de 2010 13:02 atualizado‎(s)‎ ]
Antes de tudo é necessário entender o que é e como funciona o Cache de Chaves (KeyCache).

O Sistema UNUM possui a tecnologia de Cache de Chaves. O Cache é Chaves é um banco de dados local de cada estação que armazena as chaves que são utilizadas ao inserir novos registros no Sistema UNUM. O objetivo do Cache de Chaves é permitir o uso Sistema UNUM off-line.

O Cache de Chaves é alimentado pelo Servidor de Aplicação. Quanto uma estação percebe que está com poucas chaves no seu cache, ela automaticamente tenta obter novas chaves no Servidor de Aplicação. Cada estação solicita ao Servidor de Aplicação algo em torno de 5.000 chaves para guardar no seu Cache de Chaves.

A mensagem de erro 'KeyCache is empty' indica que o seu Cache de Chaves está vazio. Isso geralmente ocorre quando a estação não está conseguindo acessar a Servidor de Aplicação para obter novas chaves para o seu Cache de Chaves. Segue abaixo os possíveis motivos pelos quais a estação não está conseguindo se conectar ao Servidor de Aplicação:

O endereço da base (IP ou nome da máquina) no atalho que chama o iEngine da estação está apontando para outra máquina que não é o Servidor de Aplicação.

Se o endereço da base está correto, deve ser verificado se o Servidor de Aplicação está on-line. Se o servidor está on-line, então verifique se a sua rede local tem algum Firewall de Conteúdo bloqueando o protocolo IAP. O protocolo IAP é um protocolo proprietário da UNUM que permite a comunicação entre instâncias do iEngine.