software‎ > ‎módulos‎ > ‎estoque‎ > ‎atualizações‎ > ‎

ago/10

postado em 9 de nov de 2010 12:29 por Usuário desconhecido

Inventário

No inventário, a inclusão de dados da contagem permite tanto adicionar como substituir (caso o item já tenha sido digitado) a quantidade informada. Asism, o sistema verifica se determinado item já teve sua quantidade informada na contagem.

Mediante configuração, sempre que uma quantidade de um item de contagem for informada, será levantado um formulário que informa ao usuário que a quantidade do recurso já foi informada.

Nesse momento, o sistema irá questionar se o usuário deseja "adicionar quantidade", "substituir quantidade" ou "cancelar". Para isso, foi criada uma configuração do processo de inventário que informa se deve ou não haver questionar ao usuário sobre o que fazer.


Ajustes de Inventário

Foi implementada uma permissão, dada na classe de movimentação de inventário, que limita a quanntidade de ajustes de inventário. Deve ser informado na propriedade "Limite máximo de ajuste de contagens" quantos ajustes serão permitidos pelo usuário ou grupo de usuário.
Isso impede que o usuário ou grupo fique "advinhando" os valores, informando valores e checando-os em relatório.


Listagem de Inventário

Criada uma funcionalidade na permissão para o processo Estoque > Inventário > Listagem de inventário. Criada a palavra chave "Exibir saldo inicial" para ser informada na propriedade da consulta. Se essa informação foi incluída para um grupo ou usuário passe a visualizar o saldo de quantidades dos recursos quando da impressão do relatório.


Etiquetas de Endereço

Foi desenvolvida uma configuração para realizar impressão de etiquetas de endereço na linguagem PPLA, que é utilizada nas impressoras de código de barras Argox. 


Requisição

Implementada melhoria no processo de requisição no qual cada requisição de ajuste realizada que zere o saldo físico zerado, o sistema zere também o saldo do custo.


Saída de DANFE

Foi criado o processo de autorização de saída de DANFE, para que o usuário possa informar a quantidade de DANFE's que achar necessário e, ao final, selecionar apenas os que deseja registrar a saída.

Nesse processo, é realizada apenas a autorização das saídas as grades não permitem edição, sendo possível visualizar os dados da baixa a qual o DANFE está relacionado.


Cancelamento de Saída de DANFE

O processo “Autorização e Cancelamento de Saída de DANFE” foi modificado para permitir o cancelamento das autorizações de saída.
Como o processo de cancelamento é o mesmo utilizado para fazer as autorizações, de acordo com a situação do primeiro DANFE informado, o sistema habilitará os botões de cancelamento ou autorização.

Neste processo, o usuário poderá informar a quantidade de DANFE's que achar necessário e ao final selecionar apenas os que deseja ter cancelada a autorização de saída. No momento de efetuar o cancelamento, o usuário precisará informar o que motivou o cancelamento.
 
É possível fazer cancelamentos ou autorizações em blocos, mas as operações devem ser feitas separadamente. Por exemplo, posso selecionar 10 DANFE’s e autorizá-los todos de uma vez, mas não será permitido incluir entre eles um DANFE que já está cancelado. Para fazer a autorização deste DANFE cancelado, é necessário concluir as autorizações e informar apenas esse DANFE.

Ao serem informados todos os DANFE’s que precisam ter a autorização de saída cancelada, o usuário precisará selecionar na grade que contém os dados dos DANFE’s os que realmente participarão da operação. Ao clicar em "Cancelar", o sistema solicitará que o usuário selecione um motivo e, se necessário, digite uma observação.

Como o processo é direcionado, apenas o cancelamento das autorizações das saídas não permite edição. Além disso, o processo referente ao cancelamento possui uma configuração que permite ou não que um determinado usuário realize o cancelamento.