software‎ > ‎módulos‎ > ‎estoque‎ > ‎manuais‎ > ‎

Guia Conferência Cega

Introdução

Este guia tem como objetivo possibilitar apresentar o processo de Conferência Cega.

Conferência Cega

Este processo tem como objetivo realizar a conferência cega na entrada de mercadorias.

O processo aguarda que seja inserida uma pré-baixa, uma vez que se supõe ter ocorrido previamente a conferência entre os dados da nota fiscal e o pedido original restando neste momento a conferência de quantidades dos produtos presentes na pré-baixa.

A conferência se dá simplesmente identificando o recurso e sua quantidade.

O processo dispõe da funcionalidade de importar um arquivo texto com o formato 'RECURSO;QUANTIDADE'.

Ao processar a conferência, o sistema determinará o comportamento a ser dado, isto é, informará sobre a existência de divergências e indicará o próximo passo. São eles:

1) Recontar os itens selecionados;

2) Recontar todos os itens;

3) Recontar apenas os itens divergentes;

4) Imprimir divergências;

5) Ignorar divergências.

Caso não haja divergências, ou estas sejam autorizadas, o processo procede com a baixa desse pedido, dando entrada da mercadoria nos estoques da empresa.

Se for selecionada uma baixa (não pré-baixa) para realizar a conferência/gravação e for confirmado a existência de divergência de quantidade, será criado um pedido de devolução para o item com a quantidade excedente ao clicar no botão 'Gravar'. Os valores dos campos pessoa, local de escrituração, estabelecimento e número do pedido de devolução criado serão os mesmos do item da baixa gravada.

Para realizar a criação do pedido de devolução deve ser realizado a configuração da devolução na classe 'Pedidos ou Provisões' (-2008879000) utilizando o processo 'UNUM >> Compra ou Venda >> Ferramentas Administrativas >> Configurações >> Configuração da Classe Pedidos ou Provisões' ou 'UNUM >> Admin >>Classes Explorer'.

Comments