software‎ > ‎módulos‎ > ‎financeiro‎ > ‎manuais‎ > ‎Manual Módulo Financeiro‎ > ‎Guias de Procedimentos‎ > ‎

Guia da Remessa do EDI de Impostos


Introdução

Essa guia tem por objetivo orientar os usuários na utilização das principais funcionalidades e procedimentos do módulo de Remessa do EDI de Impostos, a sequência em que é realizada a apresentação busca ser a mais didática e facilitadora possível para as operações do módulo de Remessa do EDI de Impostos.
Este módulo é destinado a realizar a geração do arquivo de remessa do EDI de Impostos.
Neste guia, serão abordadas as funcionalidades do módulo Remessa do EDI de Impostos, bem como sua integração com os demais módulos do sistema UNUM.

Objetivo

O Objetivo dessa guia é orientar os usuários na utilização das principais funcionalidades e procedimentos do módulo de Remessa do EDI de Impostos.
Considerando-se a complexidade de um ERP, não serão descritos nesse guia termos introdutórios do sistema.

Pré-Requisto

Para a criação dos arquivos de remessa do EDI de Impostos os conceitos a seguir devem ser lidos: Preparação de Remessa do EDI

Fluxo Operacional

O usuário deverá efetuar a mudança de carteira, preenchendo todos os necessários na grade “Campos a Alterar”, em seguida Grava. Para que essa remessa seja visualizada no EDI é necessário que seja feito a preparação da remessa para os títulos de impostos. Essa remessa pode ser analisada pelo relatório de “Análise de Títulos”.
O próximo passo será buscar os títulos tratados no processo “Preparação de Remessa do EDI”.  Não foi incluído nenhum novo campo no processo de “Remessa” do EDI Bancário. Após o preenchimento das variáveis, o usuário deverá buscar as pendências e selecionar os títulos que devem compor a remessa do EDI de impostos. Nesse arquivo de remessa também pode conter títulos para pagamento e títulos de impostos.

Principais Relatórios

Análise de Títulos
Caminho: UNUM > Financeiro > EDI Bancário > Análise de Títulos
Objetivo : Analisar todos os títulos que foram vinculados a remessa do EDI de Impostos.