software‎ > ‎módulos‎ > ‎financeiro‎ > ‎manuais‎ > ‎Manual Módulo Financeiro‎ > ‎Guias de Procedimentos‎ > ‎

Guia de Conferência de Caixa


Introdução

Essa guia tem por objetivo orientar os usuários na utilização das principais funcionalidades e procedimentos do processo de “Conferência de Caixa”, a sequência em que é realizada a apresentação busca ser a mais didática e facilitadora possível para as operações possíveis da tela.

Objetivo

Neste guia, serão abordadas o processo de pesquisa de movimentos de caixas para conferência pelo setor responsável.

Pré-Requisito

Para geração das operações no processo conferência de caixa é necessário que exista pelo menos um terminal de caixa vinculado ao estabelecimento informado na pesquisa e que o terminal possua alguma movimentação dentro do período informado.

Fluxo Operacional

Para acesso aos terminais de caixa no processo, é necessário que as variáveis estejam preenchidas da forma como o usuário pretende realizar a busca. Para isso, existem diversas variáveis, como: data inicial, data final, estabelecimento.

Qualquer que seja o filtro realizado para pesquisa, encontrando os caixas pesquisados, o sistema vai exibir a grade Conferência de Caixa, que lista todos as movimentações de caixa.

No caso do uso das variáveis Data Inicial e Data Final do agrupamento Eventos de Conferência de Caixa o sistema somente apresentará dados, se o evento que alterou o movimento para o status que ele se encontra atualmente estiver compreendida na data informada nas referidas variáveis.

Em relação à variável Situação Atual, deverá ser informado a situação em que se encontra o último evento dos movimentos a serem consultados.

Conferência de Caixa


Na grade Conferência de Caixa, serão exibidos os campos:

• Caixa: disponível que o terminal de caixa está vinculado;
• Estabelecimento: indica o estabelecimento ao qual o caixa pertence;
• Data: data da movimentação;
• Sangria: sangrias realizadas no caixa dentro do movimento consultado;
• Suprimento: suprimento realizadas no caixa dentro do movimento consultado;
• Despesa: as despesas geradas através da tela do caixa
• Situação: status da conferência do caixa, podendo estar nulo, caso ainda não tenha passado por conferência
• Colunas dos tipos de documentos das vendas: o sistema somente apresentará as colunas com o total das vendas por tipo de documento, se houver venda

Importante: o estabelecimento apresentado na grade conferência de caixa é referente ao estabelecimento vinculado ao caixa cadastrado no terminal de caixa.

Caminho: Bematech > Financeiro > Tesouraria > Conferência de Caixa 

Comments