software‎ > ‎módulos‎ > ‎financeiro‎ > ‎manuais‎ > ‎Manual Módulo Financeiro‎ > ‎Guias de Procedimentos‎ > ‎

Guia do Leitor de Código de Barras


Introdução

Essa guia tem por objetivo orientar os usuários na utilização das principais funcionalidades e procedimentos da leitura do número do código de barras convertido para o número da linha digitável dos boletos bancários, boletos de concessionárias, boletos de impostos, dentre outros. A sequência em que é realizada a apresentação busca ser a mais didática e facilitadora possível para as operações que necessitem a leitura do número do código de barras.
Este módulo é destinado a orientar ao usuário na leitura do número do código de barras.
Neste guia, serão abordadas as funcionalidades dos processos: “Títulos” e “Preparação da Remessa do EDI”, bem como sua integração com os demais módulos do sistema UNUM.

Objetivo

O Objetivo dessa guia é orientar os usuários na leitura do número do código de barras será convertida para o número da linha digitável dos boletos bancários, boletos de concessionárias, boletos de impostos.
Considerando-se a complexidade de um ERP, não serão descritos nesse guia termos introdutórios do sistema.

Fluxo Operacional

O usuário deverá efetuar a leitura do código de barras pelo processo “Títulos” ou pelo processo “Preparação da Remessa do EDI”, scaneando o código de barras através de um leitor magnético, no campo “N Boleto”, e gravando essa inclusão. A inclusão deve ser feita título a título, lembrando que para títulos de imposto deve ser observando a orientação da Guia da Preparação da Remessa do EDI de Impostos. A inclusão do código de barras do título será  contemplado no arquivo de remessa.
O próximo passo será buscar os títulos tratados no processo “Remessa” e/ou no processo “Preparação de Remessa do EDI”.  Não foi incluído nenhum novo campo no processo de “Remessa” do EDI Bancário. Após o preenchimento das variáveis, o usuário deverá buscar as pendências e selecionar os títulos que devem compor a remessa do EDI de impostos. Nesse arquivo de remessa também pode conter títulos para pagamento e títulos de impostos.

Principais Relatórios

Títulos

Caminho: UNUM > Financeiro > Títulos > Títulos.il
Objetivo : Consultar o título pela scaner do código de barras no campo de filtro “Nr Boleto”.

Títulos por Data Base

Caminho: UNUM > Financeiro > Títulos > Títulos por Data Base
Objetivo : Consultar o título pela scaner do código de barras no campo de filtro “Nr Boleto”.

Análise da Origem de Títulos

Caminho: UNUM > Financeiro > Títulos > Análise da Origem de Títulos
Objetivo : Consultar o título pela scaner do código de barras no campo de filtro “Número do Boleto”.