software‎ > ‎módulos‎ > ‎financeiro‎ > ‎manuais‎ > ‎Manual Módulo Financeiro‎ > ‎Guias de Procedimentos‎ > ‎

Guia do Uso do EDI na Solicitação de Transferência de Disponíveis para TED/DOC


Introdução

Essa guia tem por objetivo orientar os usuários na utilização das principais funcionalidades e procedimentos do módulo Solicitação de Transferência de Disponíveis, a sequência em que é realizada a apresentação busca ser a mais didática e facilitadora possível para as operações do módulo Solicitação de Transferência de Disponíveis.

Este módulo é destinado a realizar a geração da solicitação de transferência de disponíveis para uso no processo de EDI Bancário.

Neste guia, serão abordadas as funcionalidades do módulo Solicitação de Transferência de Disponíveis, bem como sua integração com os demais módulos do sistema UNUM.

Objetivo

O Objetivo dessa guia é orientar os usuários na utilização das principais funcionalidades e procedimentos do módulo Solicitação de Transferência de Disponíveis.

Considerando-se a complexidade de um ERP, não serão descritos nesse guia termos introdutórios do sistema.

Fluxo Operacional

O usuário deverá criar uma nova solicitação de transfer6encia de disponível, preenchendo todos os campos do processo. Para que essa solicitação de transferência seja vinculada ao EDI é necessário que o campo “Uso no EDI” esteja marcado. O preenchimento do disponível origem não é obrigatório, porém deve ser preenchido nesse processo para gerar a remessa do EDI corretamente. Após o preenchimento completo do processo será necessário Aprovar essa solicitação, pois só assim ela irá ser vinculada ao EDI de Remessa de TED/DOC, em seguida Grava. Essa solicitação pode ser analisada pelo relatório de “Solicitações de Baixa e Transferência”.

Para desvincular uma solicitação de transferência de disponível, o usuário deve abrir a respectiva solicitação, desaprova-la, desmarcar a opção “Uso no EDI”, e gravar. Em seguida abre novamente a solicitação, já com a check box desmarcada, aprova e grava.

Com a leitura do arquivo, onde a ocorrência é pagamento efetuado, por padrão o sistema grava na operação:

Data de emissão: será preenchida com o conteúdo do campo Data Prevista do arquivo de retorno, que corresponde à data de programação da solicitação;
Data de conciliação: será preenchida com o conteúdo do campo Data Efetivação que consta no arquivo de retorno

Principais Relatórios

Solicitações de Baixa e Transferência

Caminho: UNUM > Financeiro > Contas a Pagar > Solicitações de Baixa e Transferência

 

Objetivo : Analisar todas as solicitações de transferências de disponíveis para TED/DOC criadas em um determinado período, com a possibilidade de filtragem por data de programação.