software‎ > ‎módulos‎ > ‎financeiro‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

Como fazer a configuração de Tolerância a Mais e Tolerância a Menos?

postado em 10 de jun de 2011 13:38 por Usuário desconhecido
Nas versões até 2010.1 a configuração é realizada na Classe Explorer (localização: Ir Para - Admin). Especificamente nas classes de pedido os campos, no campos Tolerância em Dias a Mais para Vencimento e Tolerância em Dias a Menos para Vencimento, a configuração necessária para o título da classe configurada.

Nas mais recentes, a configuração é realizada no parâmetro financeiro e no cadastro das Condições de negociação Financeira dos Pedidos.

Lembrando que esta configuração respeita a regra de hierarquia de classes, ou seja, a configuração nas classes filhas é prioridade em relação a configuração na classe mãe. Por isso, ao fazer uma configuração na classe mãe, é necessário revisar as regras constantes nas classes filhas.

Caso seja necessário realizar alguma alterações nas configurações de tolerância onde os títulos gerados antes da alteração da configuração precisem contemplar as mudanças, deve-se executar uma processo chamado Preenche Tolerância dos Títulos com Base em Configuração (localização: ir para - financeiro - configurações e manutenções). A rotina preencherá os campos Told+ e Told- do título com o valor informado nas configurações. Após o preenchimento dos referidos campo no título os usuário poderá realizar a edição do campo vencimento. É válido lembrar que a partir do momento em que se realiza a configuração de tolerância na base não se faz mais necessário a execução da rotina para os títulos criados após a configuração, salvo se houver alguma alteração na configuração. Como a rotina edita somente títulos, outros módulos do sistema não serão impactados.
 
Comments