software‎ > ‎módulos‎ > ‎financeiro‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

Como habilitar a possibilidade de baixa de título de locais de escrituração diferentes?

postado em 23 de mar de 2015 13:41 por Usuário desconhecido

Para configurar o sistema para que o mesmo não valide movimentação de disponíveis entre CNPJs diferentes, favor seguir os procedimentos abaixo:

1. Favor configurar a propriedade "permiteOperacoesEntreMatrizesOuUnidadesContabeisDistintas" em xclass para true. Caminho: /Configuracao/Operacoes. (fazer o procedimento com chave custom, portanto, nas bases D, H e produção)

2. Marca a opção "Permite Mistura de Locais de Escrituração", na tela de Propriedades Contábeis (Bematech / Contabilidade / Configurações e Manutenções / Configurações contábeis / Propriedades contábeis) e clicar em gravar.

É válido reforçar que essa propriedade indica para os objetos de gestão se os mesmos devem ou não validar as operações no que diz respeito a movimentações que misturam matrizes ou unidades contábeis.

 As validações são:

 - Não permitir baixar pedido para um local de escrituração cuja matriz ou unidade contábil seja diferente da matriz ou unidade contábil vinculada ao local de escrituração do título adiantado.

 - Não permitir baixar título usando disponível que tenha local de escrituração preenchido com matriz ou unidade contábil diferente da matriz ou unidade contábil vinculada ao local de escrituração do título sendo baixado.

 - Não permitir alteração de carteira de título para uma carteira que esteja vinculada a um disponível que tenha local de escrituração preenchido com matriz ou unidade contábil diferente da matriz ou unidade contábil vinculada ao local de escrituração do título.

 - Não permitir transferência entre disponíveis cujo local de escrituração esteja preenchido e possuam matrizes ou unidades contábeis diferentes.

Comments