software‎ > ‎módulos‎ > ‎financeiro‎ > ‎perguntas frequentes‎ > ‎

Recálculo das taxas dos cartões no títulos

postado em 12 de jun de 2012 11:30 por Usuário desconhecido
Depois da venda com condição de negociação da classe de Cartões de Terceiros, se o cliente da UNUM precisar alterar o valor da taxa da administradora do título, não indicamos que recalcule os títulos. 

O procedimento para corrigir os títulos cujo suas taxas foram gravadas erradamente, o procedimento correto é realizar o ajuste manualmente, através do processo de títulos ou processo de conciliação do cartão de terceiros. Caso o cliente da UNUM utilize o processo de conciliação automática de extrato eletrônica, não será necessário que o usuário ajustes os títulos manualmente, pois o processo faz a alteração automaticamente.

Sobre a alteração da taxa no cadastro de Parâmetros Financeiros, indicamos que não altere a taxa existente no parâmetro. Sugerimos que preencha a data fim da taxa e crie outra com data início a partir do dia em que as taxas foram alteradas. Desta forma, o sistema guardará o histórico das taxas utilizadas na base, além disso, evitará alteração indevida das taxas em títulos antigos que passaram por algum tipo de recálculo. 
Comments