software‎ > ‎módulos‎ > ‎fiscal e regulamentação‎ > ‎

noticias1


Nova versão já incorporou as exigências da Nota Técnica 003/2012 do Ministério da Fazenda

postado em 7 de dez de 2012 04:43 por Usuário desconhecido

A versão 2012.11 do Sistema UNUM ERP atendeu às exigências contidas na NT 003/ 2012 do Ministério da Fazenda para implementar alterações na Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).

Entre essas, a possibilidade do cliente UNUM efetuar o envio e o cancelamento das NF-e fora do prazo previsto.

Também possibilita a apresentação das informações dos eventos vinculados àquela nota, como cartas de correção.

Outra alteração do Sistema possibilita tratar da situação das notas fiscais denegadas, impedindo com isso que sejam emitidos DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).

Com os prazos cada vez mais estritos aplicados pela SEFAZ/CE, o sistema aporta aos clientes UNUM a tranqüilidade necessária ao cumprimento das exigências legais e fiscais, pois está sincronizado tempestivamente às variadas e específicas alterações emanadas pelos órgãos competentes.







Liberada nova interface para emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço - NFS-e

postado em 7 de dez de 2012 04:35 por Usuário desconhecido

Agora o cliente UNUM poderá utilizar-se da facilidade de emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) via web, de forma automatizada e sem a necessidade de digitação dessas notas nos sites destas Prefeituras.

Através do Gerenciador de NFS-e, o cliente visualizará e acompanhará em tela os processos de emissão e autorização destas notas, além de outros recursos como a exibição dos RPS (Recibo Provisório de Serviços)/NFS-e, seu envio por e-mail’s, a apresentação dos eventos relacionados às notas e recibos, o cancelamento de Notas Fiscais e proceder à consultas junto ao Município Autorizador.

Também oferece outras facilidades como a validação dos schemas XML e a guarda dos arquivos XML’s gerados e autorizados, a assinatura digital das informações, a impressão dos RPS e das Notas de Serviços prestados e o envio em formato PDF do arquivo RPS ou NF-e ao tomador de serviço.

Este recurso já está disponível para Fortaleza e Eusébio no Ceará e Recife, mas poderá ser utilizado nacionalmente, desde que consultada a legislação pertinente de seu município.

Para maiores informações sobre como empregar mais este recurso, já disponível no Sistema UNUM ERP, basta entrar em contato com o seu Gerente de Projeto.



1-2 of 2